5 dicas de séries e filmes para aproveitar no final de semana – MEDFLIX

Blog
Reading Time: 3 minutes

Mais uma semana acabando e a gente não vê a hora de cair na cama e descansar. É hora daquela pausa na correria para alinhar os chacras e renovar as energias. E como de costume, preparamos uma listinha de filmes e séries para você aproveitar. Bora de MEDFLIX!

Vamos lá?

 

Sweet Tooth (NETFLIX) – MEDFLIX

Imagine seu animalzinho favorito… Imaginou? Bem fofo, né? Agora imagine um mundo pós-apocalíptico onde existem híbridos, parte humana e parte animal.

SweetTooth é uma série da Netflix baseada em uma HQ da DC Comics e retrata um universo em que as pessoas passaram a caçar esses seres híbridos sem entender a causa dessas mutações… Agora já não é tão fofo assim. É em meio a esse cenário que o protagonista Gus, metade menino e metade cervo, parte em uma aventura para descobrir os mistérios do seu passado.

A série estreou dia 4 de junho pela Netflix e já é uma das queridinhas da plataforma.

trailer:

 

Invasões Holandesas no Brasil

 

Cruella (DISNEY+) – MEDFLIX

Vilania e elegância! Prontinho, acabamos de definir a icônica Cruella de Vil. Para aqueles que acompanharam as maravilhosas animações clássicas da Disney, as apresentações são mera formalidade. Mas se para você, a Cruella de Vil não é tão familiar, então repetimos a primeira frase desta sinopse: vilania e elegância. 

Ela apareceu pela primeira vez no filme 101 dálmatas e podemos dizer que a obsessão pelos cachorrinhos não era nada fofa. Agora a vilã ganhou uma história de origem cheia de classe, ao melhor estilo O Diabo Veste Prada. O filme estreou dia 3 de junho pela plataforma de streaming da Disney.

Trailer:

 

Dor e Glória (Amazon Prime Video) – MEDFLIX

Pense numa retrospectiva da sua vida em todos os momentos mais icônicos da sua jornada: primeiro amor, aprovação no vestibular, desilusões, dificuldades acadêmicas e vários altos e baixos. O longa conta a história de Salvador Mallo, um cineasta homossexual que vê sua carreira em declínio e passa a repensar as escolhas que fez desde sua infância e todos os momentos críticos que o fez estar onde está. Não pense que o filme é mais um drama qualquer, ele é um reflexo da autobiografia do diretor Pedro Almodóvar, tornando a história ainda mais sensível. Com duas indicações ao Oscar, de melhor ator e melhor filme estrangeiro, a produção atualmente compõe o catálogo da Amazon Prime.

Trailer:

 

Loki (DISNEY+)

A Disney+ não brinca quando o assunto é fanservice! Dessa vez o Deus da Mentira da Marvel Studios ganha uma série própria, deixando de ser o antagonista e se tornando o protagonista. Bem… Talvez um pouco dos dois. Mas se você espera maratonar a série de uma vez só, sinto te informar que não será bem por aí. A série estreou dia 9 de junho com novos episódios todas as quartas. Então se prepare pra ficar com aquele gostinho de “o que será que vai acontecer?…” Veremos nos próximos episódios 🙂

Trailer:

 

 

Mãos Talentosas

Quer uma dose de realidade? Então vamos te saciar trazendo uma história baseada em fatos reais. O filme conta a história do Dr. Benjamin Carson, um dos neurocirurgiões mais renomados no mundo. Carson possui um passado humilde com uma infância em meio à pobreza e preconceito. O filme não é para os mais sensíveis. Esse conteúdo é contraindicado em casos de suspeitas de empatia. Devido às dificuldades enfrentadas, as notas de Carson não eram das melhores e a produção conta como o protagonista se tornou, aos 33 anos, diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário John Hopkins. O filme retrata várias realidades possíveis dentro deste contexto, como o acompanhamento dos pais na jornada escolar, a escolha da profissão, estratégias de estudo… Alerta de spoilers, talvez você se identifique bastante com o longa.

Trailer:

 

 

Agora é contigo, medaholic, anota as indicações e vai descansar conferindo as nossas dicas. Não esquece de marcar a gente no instagram: pipoca, TV e @soumedaholic para o seu restinho de fim de semana. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Como cursar e quanto custa Medicina na Argentina?

SISU 2022

SISU 2023: quantas vagas para medicina?

Notícias

Sisu 2023: mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina