Acompanhe o último dia para se inscrever no Sisu

Horas sem dormir, privação de várias coisas que você gostaria de fazer no último, rotina de estudos, ansiedade, nervoso, dicas, loop eterno de todas essas coisas para não ficar preso nesse loop, não vai esquecer de inscrever no Sisu hein?

Hoje é o último dia para se inscrever no Sisu, e se você ainda não sabe como funciona, vamos explicar.

Lembrando: corre, porque é o último dia para se inscrever no Sisu.

As inscrições para o Sisu são abertas duas vezes ao ano. Mas é preciso ficar atento ao prazo das inscrições. Ouvimos o prazo de inscrição? Sim!!! E é hoje o último dia para se inscrever, não vamos cansar de repetir, queremos você dentro de uma escola médica, e o Sisu pode ser sua chance.

Como se inscrever?

• Acesso ao sistema –  entre 00h do dia de abertura das inscrições e 23h59 do dia de encerramento; (aviso de amiga, o sistema sempre trava no início das inscrições então se não conseguir acessar não precisa se desesperar que depois volta ao normal)
  • Confirmação de dados – é necessário certificar que todos estão corretos e alterar os que estiverem errados;
  • Pesquisa de cursos – a pesquisa pode ser feita por cidade e por instituição de ensino;
  • Escolha de cursos – o estudante poderá escolher a primeira e a segunda opção, de acordo com o seu interesse. Também é possível conferir a quantidade de vagas disponíveis por ampla concorrência ou por ações afirmativas e as notas de corte;

Confirmação da inscrição.

E se você mudar de ideia sobre o curso ou universidade?

Fique tranquilo que existe a opção de alterar sim, mas somente dentro do período de inscrições. Depois que o prazo terminar, Game Over.

Outra coisa que vale ressaltar é a documentação necessária, já viu do que precisa? Se caso ainda não se organizou, corre! Olha a chance de entrar medicina passando por sua porta medaholic.

Que tal agora aprender uns segredinhos de como criar suas metas de estudo?