Bolsa médica: mesada para cursar medicina

bolsa médica: mesada para estudantes de medicina

Caso você não tenha ingressado em uma universidade pública, existem diversas alternativas para realizar o seu sonho de cursar medicina. Assim, sabemos que o curso de medicina pode apertar no bolso e grana é importante para poder estudar com tranquilidade.

Neste artigo, vamos te apresentar um programa de mesadas para estudantes de medicina, como consegui-lo e como se planejar financeiramente para sua graduação.

Quanto preciso gastar durante o internato?

O internato é o momento da formação profissional no qual os saberes, habilidades e atitudes adquiridas ao longo dos outros períodos do curso são aperfeiçoadas.

Esse é o momento de pensar em qual especialização o estudante fará e qualquer caminho escolhido gera um custo. Assim que decide, ele pode ter gastos com taxas de inscrição para as provas de residências, cursos preparatórios, viagens e até hospedagens para os locais onde as provas serão realizadas.

Tudo isso sem contar os gastos básicos com  alimentação, transporte, aluguel e até mesmo a formatura.

Quanto preciso gastar durante a residência?

Depois que o estudante já decidiu a especialidade que quer seguir, é a hora de começar a residência e, mesmo com bolsa, é desafiador manter as contas em dia. Além das despesas com moradia e outros gastos básicos, existem custos com congressos médicos, viagens, compra de material didático. Isso sem contar possíveis imprevistos que surgem.

Se você quer saber mais sobre financiamentos, clique aqui.

O que é a mesada para medicina?

Com tantos gastos, é preciso ter um planejamento financeiro equilibrado para que a graduação não se torne uma grande dor de cabeça. Nessa fase, a mesada pode ser uma boa saída para manter tudo na ponta do lápis.

A mesada é uma modalidade de empréstimo liberada por algumas instituições, geralmente, a partir do 3º ano. O valor da mesada pode ir aumentando conforme você vai avançando na graduação.

Dessa forma, você pode se concentrar nos estudos sem se preocupar com as contas.

Como conseguir uma mesada para cursar medicina?

Tudo bem, mas como fazer isso? Existem algumas opções no mercado para esse tipo de serviço. A principal vantagem para o estudante é que esse empréstimo costuma ter taxas mais baratas, com juros de até 2.99%.

Existem pelo menos três planos, de R$800,00; R$ 1.200,00 e R$1.600,00 por mês, você escolhe o valor ideal para você. O serviço pode ser contratado de forma temporária, já que a renovação precisa ser feita mensalmente. A Sanar UP e a Elleve + med oferecem esse tipo de serviço.

Como conseguir financiamento para medicina de forma fácil