Inscrições do Sisu e Prouni segunda chamada

A esperança é a última que morre, já diria o pensador e essa frase nunca fez tanto sentido para quem sonha em entrar numa escola médica. Mas Keep Calm, ainda temos as inscrições do Sisu e Prouni segunda chamada!

Olha só, se você não passou em medicina neste primeiro semestre de 2022, calma, que no segundo semestre você ainda tem chance de passar em medicina, por enquanto ainda não saiu o edital com as datas para o Prouni e Sisu do segundo semestre.

Mas fica ligado aí no nosso portal e em nossas redes sociais que assim que tiver data nós divulgaremos para você medaholic, com certeza.

Enquanto não tem data divulgada, vamos lembrar o que você precisa fazer para conseguir bolsa no Prouni e uma vaga no Sisu? Se liga aqui!

• PROUNI

Para participar do Prouni, é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação.

A concorrência do Programa também é medida pela nota de corte de cada curso de Medicina. Para ter uma ideia das suas possibilidades de ingresso pelo Prouni, você pode consultar as notas de corte do último processo seletivo das Escolas Médicas agrupadas por região.

Ah e se liga: O governo federal fez a ampliação do público que passa a poder pleitear as bolsas do Prouni, somente a partir do processo seletivo do segundo semestre de 2022. Sendo assim, para efeito da classificação na seleção do primeiro semestre, será dada prioridade ao candidato que tenha estudado em escola pública ou que tenha estudado em escola privada na condição de bolsista.

Serão mantidos os mesmos critérios de renda exigidos para a obtenção das bolsas. Portanto, quem for pré-selecionado continuará tendo que comprovar as seguintes faixas de renda per capita: até um e meio salário mínimo, para bolsa integral, e até três salários mínimos para bolsa de 50% do valor da mensalidade.

• SISU

Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um programa do Governo Federal gerenciado pelo Ministério da Educação. Ele permite que as instituições de Ensino Superior públicas federais, estatuais e institutos ofereçam vagas para todos os seus cursos de graduação aos candidatos que participaram da edição anterior do ENEM.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU), apenas o estudante que participou do último ENEM, obteve note na redação maior que zero e não tenha participação na condição de treineiro. O acesso ao sistema de inscrição do SISU agora será realizado com o Login único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Se você ainda não possui uma conta, corre pra fazer, clica aqui.