Como funciona o Plantão Médico nas noites de natal

Blog
Reading Time: 2 minutes

Um Conto de Natal para apreciar em seu Plantão Médico

Há muitos, muitos anos, viveu uma menina a quem nada parecia faltar. Conhecida pela sua doçura, seus olhos amendoados e os cabelos ruivos escorrendo sobre os ombros, desde sempre Mônica teve duas grandes paixões: a Medicina e o Natal.

As casas enfeitadas, os parentes reunidos, as luzes por toda cidade, os presentes escondidos e toda magia dessa época do ano lhe causavam um encantamento quase sem igual. Quase porque havia um outro lugar que fazia os seus olhos brilharem tanto quanto brilhavam diante de um pinheiro enfeitado: o hospital.

O espírito natalino de solidariedade e respeito ao próximo tinham inspirado Mônica a seguir a carreira médica. Com muita dedicação, Mônica se formou em Medicina e decidiu trabalhar como intensivista do pronto-socorro de sua cidade.

Embora estivesse sempre bem perto da família, logo nos primeiros anos de profissão Mônica se deparou com uma realidade não muito incomum em sua área. Para centenas de médicos, a passagem da noite de Natal quase sempre é entre os leitos hospitalares. Com ela não foi diferente.

Por anos a fio, Mônica precisou abrir mão das celebrações familiares naquela que considerava ser a data mais especial do ano. A obrigação não chegava a ser frustrante, até porque salvar vidas era o seu propósito de vida, mas lhe causava sim certa tristeza.

Até que numa véspera de Natal – mais uma das tantas em que já havia varado a madrugada em atendimentos – , enquanto recebia entusiasmada as fotos da Ceia na casa dos seus pais, Mônica atendeu um homem de 43 anos que chegou ao hospital com uma hemorragia digestiva.

A jovem médica passou 12 horas com ele, mas ao final deu tudo certo. O senhor recuperou-se e eles se tornaram grandes amigos. Desde então, os dias 24 de dezembro nunca mais foram os mesmos para Mônica, pois todos os anos ele lhe traz um presente especial.

Ela, enfim, percebeu que um hospital também pode ser um bom lugar para uma noite de Natal. Afinal, nele se compartilha vida!

O Melhores Escolas Médicas deseja uma Feliz Noite de Natal, seja ao lado da sua família ou num hospital!

Que tal finalizar esse ano entendendo um pouco mais sobre, o que é residência médica?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?