Como usar a sua nota do Enem no Prouni

Seu sonho é cursar Medicina numa universidade pública por meio do Enem? A gente já te contou como a concorrência das Escolas Médicas está cada vez mais disputada. Mas se você não conseguiu gabaritar a prova do Enem, não precisa desistir do sonho de se tornar um médico. Continue a leitura e veja como usar a nota do Enem no Prouni (Programa Universidade Para Todos).

Veja os requisitos:

Para participar do Prouni, é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação.

A concorrência do Programa também é medida pela nota de corte de cada curso de Medicina. Para ter uma ideia das suas possibilidades de ingresso pelo Prouni, você pode consultar as notas de corte do último processo seletivo das Escolas Médicas agrupadas por região.

Veja como usar sua Nota no Enem no Prouni:

O governo federal fez a ampliação do público que passa a poder pleitear as bolsas do Prouni, somente a partir do processo seletivo do segundo semestre de 2022. Sendo assim, para efeito da classificação na seleção do primeiro semestre, será dada prioridade ao candidato que tenha estudado em escola pública ou que tenha estudado em escola privada na condição de bolsista.

Outro ponto importante: serão mantidos os mesmos critérios de renda exigidos para a obtenção das bolsas. Portanto, quem for pré-selecionado continuará tendo que comprovar as seguintes faixas de renda per capita: até um e meio salário mínimo, para bolsa integral, e até três salários mínimos para bolsa de 50% do valor da mensalidade.

Por falar nisso, que tal relembrar os valores das mensalidades das Melhores Escolas Médicas?

Fiquem ligados nas notícias referente ao Prouni para saber os dias das inscrições.

Viu como essa pode ser uma boa oportunidade para conquistar a Escola Médica? Continue acompanhando o nosso conteúdo pelas redes sociais.

Veja mais sobre o Prouni: