Como se dar bem no sisu: Dicas para o sucesso Parte 2

“Vou entrar em uma universidade que a minha nota do sisu cobre!” Mas, como se dar bem no sisu?

Será? É tão simples assim?

“ah! Mas é meu sonho, tem que dar certo” vamos para alguns questionamentos.

Alguns pontos precisam ser analisados antes de você se despencar para a piripoca da parafuseta para cursar medicina porque a sua nota de corte te possibilita isso.

• Vou gostar de morar naquela região?
  • Aquele estado me atende?
  • Você gosta de frio? E de calor?
  • Vai aguentar a distância da família? Dos amigos?
  • Com que frequência você consegue visitar sua família?
  • Como vai ser sua vida financeira?
  • Onde vai morar; como vai morar?
  • Como será sua vida em determinado lugar?

Saber até onde você pode continuar. O que pode acontecer? Jogue sua nota no Me Leva Brasil, e aí? Olha só, o importante é você entender o histórico do SISU, da universidade, de quantos alunos são chamados, se sua nota vai valer, esses podem ser diferenciais para você não perder a chance de estudar onde você escolheu e não se aventurar em outro lugar só porque a sua nota de corte vai cobrir.

Então querido estudante, sabemos o quanto é importante para você cursar medicina, mas antes de sair correndo para ver onde sua nota tem peso e te coloca dentro da universidade, alguns dos fatores precisam ser analisados.

Coloca na balança os possíveis perrengues, e se você vai conseguir lidar com tudo isso e ainda se concentrar no curso de medicina que demanda bastante atenção.

Que tal agora entender um pouco mais como funcionam as notas de corte para o curso de medicina?