Conheça a história de Marjorie

Compartilhar:

Conheça a história de Marjorie

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Conheça a história de Marjorie Luana Silva Menezes, 21 anos, natural do município de Fátima, Bahia, estudante de medicina da UniFTC Salvador.  Quando Marjorie começou a pensar no seu futuro, e em fazer uma faculdade, medicina sempre foi uma possibilidade, ela pensou no seu propósito de vida, e a medicina se encaixava nesse objetivo, pelo seu perfil de gostar cuidar dos outros, e tentar melhorar a vida de outras pessoas.

 

Não passou de primeira 

Marjorie concluiu o ensino médio em 2018, e fez seu primeiro vestibular para medicina, não conseguiu entrar, tentou novamente nos anos seguintes. Em 2020 conseguiu passar, no meio da pandemia, o resultado saiu em 2021, e finalmente conseguiu entrar em medicina pelo Enem. Apesar da frustração nas primeiras tentativas, Marjorie não desanimava, ficava insatisfeita com o resultado, porém prosseguia. 

“Eu sempre pensava: se não for da vontade de Deus que eu entre em Medicina, que ele tire esse desejo do meu coração. E em várias situações, Ele me dava algum sinal, me provava que era sim possível, então eu seguia em frente. Alguns momentos eu chegava a pensar em desistir, mas esse pensamento sumia logo da minha cabeça, minha vontade era maior, e eu sempre acreditei em mim e em Deus.” Relatou Marjorie.

 

Saúde mental

“Sempre fui muito ansiosa, até hoje sofro um pouco com isso, porém em 2018 quando estava no ensino médio, precisei de acompanhamento profissional, estava muito mal, estudando muito, me maltratando, até nos momentos de descanso eu ficava triste, por não estar estudando, isso me angustiava. Perdi peso, tive muitas crises de choro. Foi quando precisei de acompanhamento de psicólogo e de um médico. E em 2020, o ano que fui aprovada, foi o ano que estava mais tranquila, descansei meu coração, fiz minha parte e seja o que Deus quiser. Eu soube equilibrar meus estudos e minha saúde mental, quando aprendi qual era meu tempo, meus limites, que meu tempo não era igual o do outro, que meus estudos não era iguais aos do outro, foi quando relaxei, e tudo começou a fluir, meu rendimento e meu aprendizados melhoraram muito.”

 

Método de estudos 

Marjorie já fazia cursinho na modalidade on-line, no ensino médio, e quando concluiu os estudos, fez um cursinho noturno, porém não se adaptou, e preferiu estudar sozinha, foi quando a chave dela virou e percebeu que o melhor para ela, seria estudar sozinha com auxílio de plataformas on-line. 

“Foi quando eu mesma dividi meus horários e fiz minha grade de estudos, em meio a isso, resolvi fazer meu instagram de dicas de estudos, para tentar ajudar e inspirar outras pessoas que estavam na mesma jornada que eu.  Assistia às aulas da plataforma, estudava em casa, resolvia os exercícios e depois acompanhava as mentorias ofertadas pela plataforma de estudos para sanar minhas dúvidas. Nos finais de semana eu respondia os simulados, provas do Enem, e correção ativa, anotava o que eu tinha errado, e depois tentava entender o porquê havia errado, o que não estava entendendo. No ano que fui aprovada, me dediquei ao método de estudos ativo.” Explicou Marjorie.

 

Mudando de cidade

Eu morava em Fátima, interior da Bahia e tive que me mudar para capital, Salvador, para estudar na UniFTC, e foi bem difícil essa transição, porque sou muito apegada à minha família, nunca tinha saído da minha casa, ficar longe dos meus amigos, do meu namorado. Foi uma ruptura, um divisor de águas na minha vida, amadureci bastante, foi bem positivo, mas no começo sofri demais, ainda sofro um pouco, mas estou mais adaptada, mais acostumada.

 

Marjorie deixa um recado para você.

Não desista, viver o sonho do nosso coração vale a pena, estar onde quer, onde sonho e pelo o que se esforçou, é muito gratificante estar cursando medicina, foi meu sonho, sonho da minha família também, porque não sonhamos sozinhos. 

Por mais que tudo pareça difícil, não desanime, isso só nos fortalece, para chegar o grande dia, que é ser aprovada em medicina.”

Método de estudos

Como eles passaram em medicina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?