Conheças as 5 faculdades mais baratas para cursar medicina

Saiu resultado do Enem, saiu o resultado do Sisu, e infelizmente não rolou para você entrar na escola médica que você gostaria para cursar medicina e estudar de graça. Mas, calma você ainda pode achar uma faculdade de medicina, nesse blog vamos falar sobre as “5 faculdades mais baratas para cursar medicina”, acompanhe aqui.

Antes de começar, já vou te dando um conselho, não desanime, tem Enem esse ano novamente, e além do Enem, lembre-se que você pode pleitear uma bolsa de estudos no Prouni. Calma, eu sei que existem pré-requisitos para tentar bolsa no Prouni. E se você não se enquadra nesses requisitos, tem o Fies.

Eita, ouvi daqui você dizendo que existe pré-requisito para o Fies também, e nem sempre é possível financiar o valor todo do ticked da universidade de medicina.

Sabemos que o curso de medicina nas universidades particulares é um dos mais caros, o ticket médio é em torno de R$ 5 mil reais, devido a equipe docente, os investimentos em ciência e tecnologia, infraestrutura dos laboratórios, enfim, uma série de coisas que tornam o curso tão caro.

Pensando nisso resolvemos listar 5 faculdades mais baratas para cursar medicina:

1. Universidade De Gurupi – UnirG R$ 3754,81
  2. Universidade De Rio Verde – FESURV R$ 4427,00
  3. Escola Bahiana De Medicina E Saúde Pública – EBMSP R$ 5390,00
  4. Universidade Do Planalto Catarinense – UNIPLAC   R$ 5410,08
  5. Universidade Do Oeste De Santa Catarina – UNOESC R$ 5.703.88

Lembrando que o curso de medicina é integral, não sobra tempo para arrumar um emprego, nem sempre a universidade que você deseja cursar fica no seu estado, e você tem que morar fora para estudar, aqui tem matéria falando das vantagens e desvantagens de estudar em outra cidade.

Por que mencionamos isso? Porque além do valor da mensalidade, existem outros custos para estudar medicina.

Mas olha, vale a pena se esse for seu sonho, e lembrando que a remuneração do médico é significante, a oferta de emprego é boa, ou seja, é um investimento.

VEJA MAIS SOBRE FACULDADES DE MEDICINA BARATAS: