Dicas de filmes e séries para relaxar no domingo

Blog
Reading Time: 3 minutes

E aí, medaholic? Tudo tranquilo? Esperamos que sim hein. Afinal de contas, o fim de semana chegou e é dia de relaxar. Como de costume, te apresentamos nossas indicações de filmes e séries para dar aquela pausa na sua rotina e ficar novinho em folha e pronto pra mais uma semana.

 

Agora chega de enrolação e confira abaixo a nossa listinha:

 

  • Solos – Amazon Prime Video

 

Começamos nossa listinha com uma produção bem fora da casinha. Solo é uma minissérie da Amazon focada no drama individual dos personagens em futuros tecnológicos distópicos. Isso te lembrou alguma coisinha? Não dá pra deixar passar batido a semelhança com Black Mirror, que trata a tecnologia das maneiras mais diversas possíveis. O diferencial da produção da Amazon é que ela leva o título da série ao pé da letra. Cada um dos 7 episódios funciona de maneira individual e foca em um personagem, o desenvolvendo da maneira mais humana possível. Você pode esperar monólogos incríveis e profundos em cada um dos eps que abordam os temas mais variados, como: venda de memória, clonagem, viagens espaciais e até traumas pós-pandemia. Acredite, as discussões são bem atuais. O foco não é o universo apresentado em cada episódio, mas sim as questões humanas trabalhadas nele.

 

 

  • Insecure – HBO

 

E para começar o mês lá em cima nada melhor do que uma boa comédia! Em Insecure nós acompanhamos a vida de Issa e Molly, duas amigas afro americanas que compartilham várias situações cotidianas da maneira mais divertida possível, inclusive histórias de pegação e solteirice, já que Issa acabou de romper um namoro e Molly está a procura de um amor pra chamar de seu. A série sabe brincar com as questões pessoais das personagens de maneira bem divertida, incluindo questões raciais. Se você busca algo bem divertido, Insecure cumpre seu papel. A série está atualmente na sua 4° temporada e já foi confirmado que a próxima será a última 🙁

Então se você ainda não assistiu trata logo de maratonar para acompanhar a 5° temporada a tempo.

 

 

  • Minimalismo já – Netflix

 

E como opção de conteúdo bem levinho nós trazemos o filme documental “Minimalismo Já”, da NETFLIX. O filme mostra o estilo de vida dos minimalistas, que vivem com o mínimo possível de coisas e são inimigos mortais do acúmulo. “Desapegar e aproveitar”. Assim é definido o minimalismo. Você vai adorar conhecer esse estilo de vida e até mesmo, quem sabe, utilizar algumas dicas. O Filme é uma produção deste ano exclusiva da nossa querida vermelhinha, NETFLIX.

 

 

  • Chorão: Marginal Alado

 

E vamos de premiação? 

Skateboard na veia, rock n’ roll até a alma!! Não tem frase melhor para definir a produção. Ainda falando de documentário, trazemos “Chorão: Marginal Alado” que ganhou o prêmio de melhor documentário nacional eleito pelo júri popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Só por aí já podemos imaginar o quão recheado de conteúdo essa produção é. O diretor Felipe Novaes faz um recorte da vida do ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. que morreu em 2013. O filme foi lançado esse ano apesar de em 2019 ter tido sua apresentação em festivais de cinema. A produção está disponível em diversas plataformas, como: Now, Uol Play, Apple Tv, Looke e recentemente foi adicionado no acervo da Amazon Prime Video.

 

 

  • Betty – HBO

 

E por falar em Skate… Vamos falar de “Betty”. A produção da HBO teve sua segunda temporada lançada no mês de junho, então ainda tá fresquinha pra você conferir. A história se passa na Grande Nova York, onde um grupo de garotas skatistas estão presentes em um cenário praticamente dominado por homens… Mas se você achou que isso iria intimidar as nossas protagonistas…ACHOU ERRADO, FI. Cada uma das suas temporadas têm apenas 6 episódios, então vai ser super de boas maratonar em uma tarde. E se você quiser entender mais sobre a produção pode assistir o filme “Skate Kitchen” de 2018, pois foi ele quem deu a luz à série da HBO.

 

Duas indicações em uma. Pode isso produção?

 

 

 

  • Wynonna Earp – Globo Play

 

Tava faltando um pouquinho de fantasia nessa listinha! Então trazemos para vocês “Wynonna Earp”. Uma miscelânea de monstros, demônios, bruxas e muita treta. Ao melhor estilo Supernatural com um tempero de faroeste, a série entrega em 4 temporadas muitas reviravoltas e cenas cheias de coisas macabras. Se você é amante de fantasias mais sombrias então trata de não perder mais tempo e corre pra assistir essa obra prima.

A série foi finalizada esse ano, então se você é do tipo que assiste tudo de uma vez vai dar pulinhos de alegria por não ter que esperar mais um ano por uma temporada. A série completa está disponível na Globo Play.

 

 

E aí, Medaholic, gostou da nossa indicação? Tem alguma sugestão de filmes e séries pra gente? Deixe seu feedback. Nos vemos na próxima semana!       🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!