Dicas para prestar o primeiro vestibular para medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Você que está terminando ou já terminou o ensino médio e sonha prestar o primeiro vestibular para medicina, por mais que você não precise ser CDF, isso exigirá de você uma dedicação diferenciada.

Muitos estudantes acabam focando apenas em revisar os conteúdos de provas anteriores ou matérias que sejam de peso, porém isso pode fazer com que alguns assuntos sejam deixados de fora ou sequer absorvidos da forma correta.

Outra coisa é se atentar a uma mudança no seu ritmo de estudo, que deve ser diferente do colégio, pois precisará de mais dedicação e disposição, já que medicina se trata de um curso bastante concorrido, caso contrário pode te deixar na zona de conforto e prejudicar a sua aprovação.

 Veja 4 dicas para você que vai prestar o seu primeiro vestibular para medicina:

Mude sua rotina de estudos

Sua rotina de estudos não deve ser a mesma do ensino médio, é muito importante que você adote um planejamento de estudos e organize seus horários de forma madura e responsável. Para quem busca prestar seu primeiro vestibular justamente para medicina, a exigência pode até ser maior, mas lembre-se de respeitar seus limites e manter o equilíbrio emocional. Ah! E por falar nisso…

Cuide da saúde mental 

Para que você tenha um bom desempenho, é importante estar bem não só emocionalmente e fisicamente, mas também mentalmente.

Se você tiver condições, faça terapia. Isso pode influenciar não só na sua saúde, mas também no desempenho de seu primeiro vestibular.  Para além disso, é preciso manter o sono em dia, se alimentar bem e ir sempre ao médico.

Até porque não faz sentido, para um estudante que objetiva um dos cursos mais procurados da saúde, não equilibrar o desempenho com o seu bem-estar.

Revise provas e pratique simulados para o vestibular de medicina

Revisar provas do ENEM ou outros vestibulares  pode ajudar muito, mas sabemos que uma aprovação não depende só disso. É importante praticar, entender o estilo das provas e estabelecer uma estratégia para aprovação.

Uma boa dica é buscar a mentoria de quem já foi aprovado e não chutar ao resolver questões. Se não soube resolver uma, corra atrás do tempo perdido e vá em busca do conteúdo correto.

Foque na redação

Se você consegue focar em matérias que são pesos para medicina, também deve saber que a redação é um grande divisor de águas para sua aprovação, certo?

Então pratique bastante e busque aperfeiçoá-la por meio dos mais diversos temas. Nada de deixar para praticar redação só quando estiver próximo da prova ou ainda se apegar a um tema específico.

Enfim, se você ainda possui dúvidas sobre o primeiro vestibular, não deixe de acompanhar o nosso blog para receber mais dicas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?