Enem 2021: inscrições abertas para prova digital e impressa

Começa hoje o prazo de inscrição para o Enem 2021: Vem conferir todas as infos!

A saga dos estudantes começa novamente, preparados para mais uma edição dos jogos vorazes, cof, cof, digo, Enem 2021?!

Eis que ele está de volta! Mas calma, nada muito diferente dos anos anteriores, o cronograma da atual edição do exame já foi divulgado e tudo deve ocorrer dentro do esperado. O que ainda pode ser novidade para alguns é o Enem Digital, que ocorre pela segunda vez. A gente já falou aqui sobre a diferença entre Enem Digital e impresso, lembra?!

Se ainda assim te restar alguma dúvida, você pode assistir a live “Enem Digital: o que muda?” com a nossa maravilhosa colunista, Camila Ferreira, no nosso perfil do Instagram, o @soumedaholic.

A modalidade online do exame será aplicada para pouco mais de 100 mil alunos em todo o Brasil, então se você quer ser um deles, corre pra garantir a sua vaga!

Vamos a algumas datas?

As inscrições começam hoje, dia 30, e vão até 14 de julho. Não dá bobeira, tem um tempo de sobra aí pra se inscrever, nada de deixar pra última hora, tá?!

Até a data de hoje a prova está marcada para os dias 21 e 28 de novembro, mas sempre vale lembrar que o Inep pode alterar o cronograma de aplicação. Fica de olho e continue acompanhando o portal, pois vamos te atualizar de tudinho em primeira mão por aqui.

Me inscrevi…. e agora, é só isso?

Olhaaaa, se você não pediu isenção da taxa de inscrição no Enem 2021, ainda vai precisar pagar a inscrição para realizar as provas nos dias indicados. De nada adianta se inscrever e esquecer de pagar o boletinho, né mesmo? Lembre-se que se não fizer isso, você vai dar vexame junto da galera do “show dos atrasados” (com a turma do Inep cantarolando na sua cabeça “Bitc# better have my Money”)

Então, não vacila, medaholic! Gere seu boleto e pague até o dia 19 de julho, mas pague o quanto antes, tá?!  Coloque alarme, lembrete, pede pra vó ou pra Alexa te avisar, mas não deixe de pagar!

Bem, por hora é isso, voltemos à programação normal! Porém, fiquem atentos que logo mais voltamos com informações, leves puxões de orelha e diquinhas pra vocês.

E aí, vai fazer sua inscrição no Enem? Digital ou impresso?
Conta pra gente!