Enem: estratégias de estudos com pesos das universidades
Na dúvida de estuda só para o enem, ou se estuda só para provas de vestibulares diretos?
Te entendemos medaholic, parece que você não vai dar conta de tudo né, fica naquela indecisão para o que se dedicar, e você quer ampliar suas chances para entrar numa escola médica né?
Não sabemos ler pensamento, mas te entendemos, e por entender tão bem, preparamos esse post hoje para você aproveitar melhor os seus estudos.
Unindo estudar para o Enem aproveitando o peso das disciplinas para as universidades:
- Conheça o edital da prova de vestibular.
Lá no edital você vai achar tudo o que você precisa saber sobre a prova. Metodologia, pesos das disciplinas, assuntos, leitura obrigatória, entre outas coisas.
- Matemática é matemática em qualquer lugar do mundo.
Não só matemática, mas os assuntos que você aprende durante o ensino médio são os mesmos seja no Enem, ou em vestibular direto.
O que vai mudar são os pesos das disciplinas e a estratégia da prova.
- Estratégia do enem que podem te ajudar.
Estudar respondendo provas antigas, é a melhor maneira de aprendizado que o aluno pode ter. Estudar por questões é de grande valia, lembrando que se você ainda está “cru”, não tem domínio nos assuntos de base, provavelmente você não terá um bom desempenho.
E resolver questões te dá uma base dos conteúdos que você sabe, e dos que você não sabe e precisa melhorar. Além disso, você familiarizar-se com a prova, entende como resolver as questões da prova do Enem e do vestibular direto.
Outro ponto importante em estudar para o Enem, é que você adquire habilidade leitora, isso vale muito também na prova de vestibular direto. De nada vai adiantar você saber o conteúdo se você não dominar a habilidade leitora, e o que é isso?
É o domínio da linguagem da prova que você quer fazer, se você consegue entender o que o enunciado da questão quer, otimize seu tempo naquela questão e sua chance de acerto é bem maior.
- Não se sobre tanto, alivie a pressão, e aproveite o seu melhor rendimento
A quantidade de questões resolvidas não importa viu? Você tem que se preocupar em entender o que foi que você errou, porque você errou, não adianta resolver 50 questões de você não identificar quais você errou, quais acertou e ter um diagnóstico.
Além de gerar um desânimo, porque você vai responder várias questões, depois vai ver o resultado, e talvez não seja positivo. Ao invés de se cobrar com a quantidade de questões no seu estudo por provas antigas, faça análise da questão que você errou.