Enem: estratégias de estudos com pesos das universidades

enem digital

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Na dúvida de estuda só para o enem, ou se estuda só para provas de vestibulares diretos?

Te entendemos medaholic, parece que você não vai dar conta de tudo né, fica naquela indecisão para o que se dedicar, e você quer ampliar suas chances para entrar numa escola médica né?

Não sabemos ler pensamento, mas te entendemos, e por entender tão bem, preparamos esse post hoje para você aproveitar melhor os seus estudos.

Unindo estudar para o Enem aproveitando o peso das disciplinas para as universidades:

  1. Conheça o edital da prova de vestibular.

Lá no edital você vai achar tudo o que você precisa saber sobre a prova. Metodologia, pesos das disciplinas, assuntos, leitura obrigatória, entre outas coisas.

  1. Matemática é matemática em qualquer lugar do mundo.

Não só matemática, mas os assuntos que você aprende durante o ensino médio são os mesmos seja no Enem, ou em vestibular direto.

O que vai mudar são os pesos das disciplinas e a estratégia da prova.

  1. Estratégia do enem que podem te ajudar.

Estudar respondendo provas antigas, é a melhor maneira de aprendizado que o aluno pode ter. Estudar por questões é de grande valia, lembrando que se você ainda está “cru”, não tem domínio nos assuntos de base, provavelmente você não terá um bom desempenho.

E resolver questões te dá uma base dos conteúdos que você sabe, e dos que você não sabe e precisa melhorar. Além disso, você familiarizar-se com a prova, entende como resolver as questões da prova do Enem e do vestibular direto.

Outro ponto importante em estudar para o Enem, é que você adquire habilidade leitora, isso vale muito também na prova de vestibular direto. De nada vai adiantar você saber o conteúdo se você não dominar a habilidade leitora, e o que é isso?

É o domínio da linguagem da prova que você quer fazer, se você consegue entender o que o enunciado da questão quer, otimize seu tempo naquela questão e sua chance de acerto é bem maior.

  1. Não se sobre tanto, alivie a pressão, e aproveite o seu melhor rendimento

A quantidade de questões resolvidas não importa viu? Você tem que se preocupar em entender o que foi que você errou, porque você errou, não adianta resolver 50 questões de você não identificar quais você errou, quais acertou e ter um diagnóstico.

Além de gerar um desânimo, porque você vai responder várias questões, depois vai ver o resultado, e talvez não seja positivo. Ao invés de se cobrar com a quantidade de questões no seu estudo por provas antigas, faça análise da questão que você errou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?