Filmes e séries para relaxar e repor as energias

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Olha o domingo aí gente!

 

Entra semana, sai semana e a gente só pensa naquela pausa pra poder descansar a mente e relaxar a vontade! E nada como assistir um bom filminho ou série no conforto de casa, hein! 

 

Como sempre, nós preparamos algumas indicações maravilhosas. Então já vai preparando a pipoca. (ainda rimou)

 

Vamos lá?

 

  • HEADSPACE – MEDITAÇÃO GUIADA

 

Que tal abrirmos nossa listinha com uma animação? Ou você prefere um documentário? Headspace é uma bela mistura dos dois. 

A série da NETFLIX pega esses dois ingredientes e faz um prato maravilhoso, o qual eu garanto que você vai se deliciar. Os 8 episódios são bem animados e mostram maneiras bem daora para relaxar e até como lidar com alguns sentimentos.

É sério , você tem que assistir essa belezinha. E nem dá pra dizer que não tem tempo pq os episódios tem em média 22 minutinhos.

 

  1. Como começar a meditar
  2. Como se conectar com o presente
  3. Como se apaixonar pela vida
  4. Como lidar com o estresse
  5. Como ser gentil
  6. Como lidar com a dor
  7. Como lidar com a raiva
  8. Como Alcançar seu potencial

 

A produção chegou esse ano ao catálogo da vermelhinha e já foi anunciado que ganhará uma outra versão, “Headspace – Guide to Sleep”. Então assiste uma e já vai se preparando para outra.

 

 

  • DÁ LICENÇA, SAÚDE

 

Imagine que você recebeu a triste notícia de ser diagnosticado com câncer (bate na madeira 3 vezes pfv). Você conta aos seus amigos e aos seus familiares… Agora imagine que depois você recebe a notícia de que foi um erro… O que você faria? Talvez uma pessoa “normal” contaria a todo mundo a verdade e iria sair comemorando por aí. Porém… esse não foi o caso de Daniel Glass, que agora vê todo mundo o tratando super bem e decide manter a mentira. (isso que eu chamo de carência, né mores)

A série possui um humor bem pesado, então fique ciente dos tipos de piada que você pode encontrar por lá. A produção britânica exibida pela NETFLIX estreou em 2017 e possui duas temporadas. E só pra caso de curiosidade msm, o protagonista é interpretado por Rupert Grint, nosso amado Ronald Weasley da franquia Harry Potter.  🙂

 

 

  • A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS

 

E por falar em animação… Imagine um apocalipse das máquinas ao melhor estilo cartoon com o design incrível de Homem-Aranha no Aranhaverso. Assim é “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”. Com pitadas maravilhosas de humor que agradam desde os pequenos até os adultos, a animação tem conquistado muita gente por aí. Prova disso é que já conquistou a posição de mais assistidos aqui no Brasil. E ainda digo mais… A protagonista acabou de ser aprovada em uma faculdade de cinema… Então espere por referências e mais referências. Tanta referência que faria o Capitão América colapsar.

O filme é uma produção da NETFLIX e estreou no dia 30 de abril deste ano.

 

Queremos ver se vocês conseguem identificar todas as referências . Ah… e se achar conta pra gente.

 

  • Comer, Rezar e Amar

 

Quem nunca quis largar tudo e simplesmente viajar por aí? se disserem que não estão mentindo. Esse é o caso de Elizabeth Gilbert, interpretada por Julia Roberts, que decide deixar para trás o que tinha para viver coisas novas. As vezes eu penso em fazer a msm coisa… mas… nem todo mundo é a Julia Roberts :/

Podemos afirmar que a jornada do filme é essencialmente sobre conhecimento.

Em um ano, a moça viajou para Itália, Índia e Bali. Ai ai quem me dera.

O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito pela jornalista Elizabeth Gilbert. A produção estreou em 2010 mas ainda vale a pena ver de novo, hein.

 

 

  • Resident Evil – Infinite Darkness

 

Você é um medaholic que gosta de videogames? Isso faria de você então um MedGamer? Enfim… se você gosta do mundo dos jogos vai adorar essa indicação! (e se não gosta vai adorar tbm)  🙂

Resident Evil é uma série da NETFLIX baseada na franquia de jogos do mesmo nome! O que você vai encontrar por lá? De forma resumida… Zumbis, zumbis e mais zumbis. Na verdade, armas biológicas (mas isso você vai entender no decorrer da obra). E calma… Não precisa saber tin tin por tin tin do universo dos jogos. Pense na produção como uma porta de entrada para entender sobre a franquia.

A produção da vermelhinha estreou no dia 8 deste mês. O que faz dessa a nossa indicação mais recente dessa lista já que a série foi lançada apenas dois dias antes desse post. 

 

 

E aí Medaholic? Gostou das indicações? já tinha assistido algumas dessas? Comenta aqui e se prepara para as próximas indicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?