Filmes para relaxar e aproveitar o final de semana

Blog
Reading Time: 4 minutes

Oi Oi Oi medaholic! Mais uma vez estou aqui para te dar de bandeja aquela listinha maravilhosa com indicações de filmes para você assistir enquanto relaxa e descansa para se preparar para mais um semaninha de estudos! 

 

Dessa vez eu trouxe filmes para inspirar o nosso espírito empreendedor. Pega algo para beliscar enquanto assiste, senta no sofá e corrige a postura princesa, se não a coroa cai.

 

Vamos lá!

 

Lobo de Wall Street

 

E vamos começar com extravagância!! Quando o assunto é Leonardo DiCaprio sabemos que podemos esperar coisa boa! Na produção de 2013 podemos notar duas coisinhas que são peças chave… Lábia e jogo de cintura.

 

No filme, Jordan Belfort é um jovem de classe média que sonha em ser  corretor da bolsa de valores… e não é que ele consegue? Mas bem… o negócio não é tão “de boas”. 

O que vemos na verdade é golpe atrás de golpe. (O golpe tá aí não é meixmo?). 

No filme, pilhas e mais pilhas de dinheiro escorrem de todos os lados, mas nem sempre de maneira lícita. 

Tem drogas, festas e mais drogas e tem muita lábia, já que o cara é bom de papo e sabe bem como cativar seus clientes e funcionários. E é justamente por ser bom de papo que Jordan Belfort era considerado um líder maravilhoso ( mesmo que suas atividades não fossem… como podemos dizer?… Legais 🙂

O ponto mais alto disso tudo é que o filme é baseado em fatos reais. O cara realmente existiu. 

O filme está disponível no catálogo da Amazon Prime e da HBO.

 

Trato Feito

 

Esse item sai um pouco da caixinha pois se trata de um Reality Show. Isso mesmo meus amigos. Não… não é tipo BBB ou De Férias com o Ex. Esse aqui é para os pechincheiros de plantão. Trato Feito se trata de um reality onde o foco é barganhar até o preço ficar pequineninho (Quem não gosta de pagar mais barato, não é meixmo?). Aqui nós vemos Pai, filho e avô sempre em busca do preço mais barato. As três gerações da família sempre sabem quando o produto é real ou fake. Então se você quiser aprender a arte de pechinchar e comprar barato pode começar assistindo Trato Feito.

 

Mulan

 

Essa aqui vai pra aquela geração que assistiu os desenhos da Disney na TV quando era criança (Alerta de saudosismo). Estamos falando de Mulan… e não é o desenho, afinal, olha a Disney aí transformando tudo em live action (ISSO NÃO É UMA RECLAMAÇÃO…PODE CONTINUAR MICKEY MOUSE). 

Mulan é com certeza uma das personagens com mais garra do estúdio, não desmerecendo as princesas claro, mas assim, a Mulan foi pra uma FUCKING GUERRA. Então se você não assistiu os desenhos e espera musiquinhas sobre castelo ou príncipe encantado, ou até mesmo algum hortifruti envenenado pode ir tirando o cavalinho da chuva. É tiro porrada e bomba, fi!  O filme faz uma adaptação do primeiro longa da personagem, porém deixando as coisas um pouco mais… reais. Isso significa que infelizmente não temos o querido dragão falante Mushu, que com certeza era uma das coisas mais cômicas do desenho. Claro que a produção de 2020 deu um jeitinho de homenagear o personagem com alguns Easter Eggs.

Enquanto as músicas, que são características dos filmes da Disney, bem… NÃO TEM! Segundo a diretora, não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Errada não tá.

O filme de 2020 está disponível no Disney+.

 

A guerra do Amanhã

 

E se tratando de MedFlix eu sempre tento encaixar alguma coisinha de ficção, né?

Então se segura que lá vem lançamento! O filme original da Amazon Prime estreou nesta quinta (21), então tá fresquinho no catálogo de lá.

Quando o título diz “A Guerra do Amanhã” é bem amanhã msm, afinal a humanidade tá sofrendo nas mãos de uma raça alienígena… Só que em 2051, 30 aninhos depois. E aí vem o daora… Viagem no tempo. Aquela receita de sempre viajantes temporais que precisam salvar o mundo. O filme bateu recorde de estreia da plataforma de stream e claro que a Amazon não é boba nem nada e já confirmou uma sequência. Se você tá querendo aquela dose de ficção, você encontrou.

 

The American Meme

 

E tome documentário.

O documentário dessa lista é sobre influenciadores digitais. Você deve conhecer pelo menos um influencer na vida, afinal, cada dia parece que vão surgindo mais. The American Meme acompanha celebridades e sua permanência no império das mídias sociais, dentre elas estão Paris Hilton, Josh Ostrovsky, Brittany Furlan e Kirill Bichutsky. A produção retrata a corrida pela notoriedade e as armadilhas do mundo da fama, principalmente na internet.

Se você acompanha pelo menos um influenciador eu recomendo bastante esse item aqui pra vc entender os bastidores da mídia.

 

WiFi Ralph: Quebrando a Internet

 

Ainda sobre internet, mas de uma maneira bem mais divertida, trazemos WiFi Ralph, que é sequência do filme “Detona Ralph”. Dessa vez o nosso querido vilão/heroi vai parar na internet. Espere achar váaaarias referências ao mundo digital.

 

O filme faz piada absolutamente com tudo que a gente esbarra todo dia na net. Desde twitter, instagram, pinterest, influences do youtube e sites de venda como a amazon até o mundo perdido da DeepWeb. Você vai assistir a animação de 2018 sem piscar pra não perder nem uma referência sequer, e acredite, são muitas. Além de me divertir com as piadas do filme, eu morria de fofura com a Vanellope, que é uma das melhores coisinhas do filme.

O filme está disponível no Disney+ (Olha ela aqui de novo).

 

 

É isso aí medaholic! Chegamos ao final de mais uma lista de indicações.

Conta aí se vc já assistiu algum desses filmes!

 

 

 

Dá uma olhada nas indicações anteriores 🙂

ENTEDIADO NO DOMINGO? SE LIGA NO MEDFLIX

Filmes e séries para relaxar e repor as energias

Dicas de filmes e séries para relaxar no domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?