FILOSOFIA: UMA PORTA DE ENTRADA PARA O ENEM

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

FILOSOFIA:  UMA PORTA DE ENTRADA PARA O ENEM, COMO ASSIM? VEM CONFERIR ESSE POST SOBRE O ÚLTIMO EPISÓDIO DO HACKEANDO O ENEM.

Já diria Ricardo Chaves, acabou, acabou, acaboooouuuuuuu, a-c-a-b-o-u, se vc não sabe quem é, e nem conhece essa música, com certeza não é cringe hahaha

Chegamos ao final do nosso seriado Hackeando o Enem, o último episódio, mas não o menos importante, temos Marina Menezes, professora de Filosofia e Sociologia do cursinho dr.Almir Santana e estudante de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Pense numa live leve, como Marina, ela trouxe temas importantes não só em relação a filósofos, pensadores e conteúdo. Trouxe a reflexão e dicas com propriedade de quem já passou pelo processo do Enem, e conseguir aprovação numa faculdade de medicina, bacana né?

Se liga na visão deste episódio:

A importância da desconstrução do estudo compartimentado;

Foque nas competências e habilidades, a prova do Enem é junto e misturado;

Alguns assuntos são recorrentes, não só em relação a Filosofia e Sociologia, abrange todas as disciplinas, então resolver provas antigas do Enem é fundamental;

Linha do tempo da Filosofia;

Ética;

Cidadania;

Movimentos sociais;

Relações de poder;

Lembrando que a prova do Enem também é interdisciplinar, então fica ligadinho nesses tópicos, podem te ajudar na construção da redação e a entender enunciados de outras questões da prova de humanas.

Tudo de bom né?

[banner zona=”interna” slug=”materias”]

 

O seriado acabou, mas todos os episódios estão disponíveis no nosso canal do youtube, então ainda dá tempo de dar aquela revisada.

E fica ligado que na semana que antecede o Enem, a MEM preparou um festival especialmente para vc que vai fazer o Enem. Só vou dar uma dica: o momento é para desopilar!

Quer ficar pode dentro de tudo que rola no mundo de Enem, vestibular, medicina, oportunidade de entrar no curso de medicina? Faça parte do nosso grupo do telegram, por falar nele, quem é participante recebe um material exclusivo de revisão elaborados por todos os professores que passaram por aqui.

E não esquece de nos seguir em todas as redes sociais, informação 24X7 baby!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?