Financiamento estudantil para Medicina, como contratar?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Como contratar um financiamento estudantil para medicina:

A vida de estudante não é fácil não é mesmo? Muitas vezes saem da sua cidade para cursar em outro local e precisam se manter, comer, entre outras, e sabemos que o curso de medicina é integral, ou seja, não sobra tempo para arrumar um emprego, até porquê o tempo que sobra é para estudar e se dedicar ao curso.

E como contratar esse financiamento? Você pode ir diretamente à uma loja do Santander, abrir uma conta universitária, ter a documentação necessária, RG, CPF, comprovante de residência, e no caso do financiamento para medicina, não precisa de renda, porém é necessário ter um ou dois avalistas, devido à média de preço da mensalidade dos cursos de medicina.

Não precisa comprovar baixa renda, não exige convênio com a universidade, o parcelamento é no dobro do tempo, ou seja, o curso de medicina tem a duração de 6 anos, você pode pagar no dobro do tempo. O contrato é renovado semestralmente, então você não precisa ficar preso durante todo o curso.

Bacana né? Se interessou? Tem mais informações no Rolê Med, a MEM bateu um papo com o superintendente do Santander Universidades, Luiz Reis. Na live tem spoiler de um possível novo produto do Santander para financiamento estudantil. Vale a pensa conferir, ou acesse o site do Santander.

Existe diferença entre avalista e fiador?

Durante o financiamento, o fiador assina o contrato. Assim, ele tem conhecimento e se torna responsável também pelas cláusulas contratuais. Já o avalista assina apenas o título de crédito, ou seja, ela é responsável somente pelo valor contratado.

Financiamento Santander:

O Santander universidades existe há 25 anos, foi criado na Espanha, é um segmento exclusivo para relacionamento direto com as universidades, juntamente com o conselho de reitores para entender melhor as demandas da educação e melhorar a qualidade da educação da população.  Essa inciativa faz parte do projeto de responsabilidade social do banco Santander.

No Brasil, esta iniciativa existe há 17 anos, e não tem somente relacionamento com universidades particulares, mas também está inserido nas universidades Federais.

Há três anos o Santander trabalhar com financiamento voltado para medicina, e recentemente abriu o leque para toda área de saúde.

O Santander trabalha também com a educação financeira do jovem, que está ingressando agora na faculdade e não tem tanta experiência de como organizar suas finanças, o Santander trabalha com bolsas também, neste ano já entregou cerca de 30 mil bolsas, não só de estudos, mas de auxilio, para ajudar no transporte, no curso de inglês, por exemplo.

Leia mais sobre financiamento: Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?