O incrível guia de como lidar com as más notícias

Blog
Reading Time: 2 minutes

Olá, medaholics, o que fazer quando surge um problema, um imprevisto ou uma notícia ruim? Será que lidamos da melhor maneira possível? Vem conferir as dicas a seguir no nosso guia de como lidar com as más notícias.

  • Evite pensar demais no que aconteceu 

Bem, o primeiro passo é não preocupar-se demais! Tenha um pouco de preocupação, mas não fique pensando no assunto 24 horas por dia. Não tem nada pior do que ficar remoendo um problema, afinal de contas, ficar se culpando ou buscando uma razão para o que aconteceu não vai, de fato, resolver as coisas. 

  • Gaste um tempo caminhando ao ar livre

Sabe aquela dica de que tomar um ar fresco ajuda a colocar a cabeça de volta no lugar? É verdade! Não tem nada melhor do que andar por aí, se conectando com a natureza, respirando um ar limpo, espairecendo, relaxando a mente e se reconectando com você mesmo. Portanto, não pense duas vezes antes de fazer caminhadas diárias, somente vá! 

  • Quando estiver difícil, pare e respire fundo algumas vezes

Essa é uma dica um pouco mais técnica. Você já ouviu falar em respiração diafragmática? Esse exercício nada mais é do que “respirar com a barriga”, é uma forma de perceber e controlar o ar passando pelo abdômen.
Respirando de forma coordenada pelo diafragma, será possível ficar mais calmo, pois a respiração correta promove uma melhor oxigenação do organismo e o fluxo de ar entrando e saindo dos pulmões é bem maior.    

  • Liberte-se do estresse ouvindo música ou escrevendo

Sabia que a música pode realmente alterar o seu humor? Um estudo científico de 2015 comprovou que as músicas podem ativar áreas do cérebro diretamente relacionadas ao nosso humor e responsáveis pela sensação de euforia, alegria e tristeza. Portanto, procure aquela playlist alto astral no spotify e meta uns passinhos de dança. Por fim, tente escrever sobre seus sentimentos. Às vezes quando a gente não verbaliza ou não externaliza  sobre como se sente, tudo vai aumentando dentro de nós. Não deixe o monstrinho da angústia, do sofrimento crescer dentro de você! Se não se sente confortável em conversar com alguém, escreva, coloque numa carta, mesmo que queime o papel depois, o importante é colocar pra fora.

Uffa, nosso guia de como lidar com más notícias te ajudou? Esperamos muito que tenha ajudado.
Você tem algum truque secreto?
Conta pra gente! 

Saiba mais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Blog

Entenda sobre antiguidade clássica para o Enem

Blog

Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Sala de Espera

A IMPORTÂNCIA DA INFRAESTRUTURA PARA A MEDICINA – SALA DE ESPERA #18

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina