História do Aprovado: Medicina Unit Alagoas

Compartilhar:

Medicina Unit Alagoas

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

E aí medicine, pronto para mais uma história do aprovado para motivar nesta segunda-feira e todos outros dias que se por acaso aquele desânimo bater? Pois bem! Levante a cabeça, sacode a poeira, e vem conosco na história do aprovado de hoje.

Rafaela Vieira, 34 anos, estudante do terceiro período de medicina da Unit Alagoas, e por falar em Unit, você sabia que as inscrições do vestibular de medicina do grupo Tiradentes estão abertas até o dia 31/05/22? Não sabia, agora está sabendo, clica aqui.

Medicina Unit Alagoas

Voltando para a história de Rafaela, essa mediciner sergipana, que hoje mora em terras alagoanas, vamos saber como foi que ela entrou no curso dos sonhos?

Quando Rafaela concluiu seus estudos no ensino médio ainda não existia o Enem, o método era o tradicional ou processo seriado. Fazer medicina sempre foi um sonho e uma vontade de Rafaela, sempre muito dedicada aos estudos. Porém quando prestou vestibular sua pontuação foi muito boa para entrar em diversos cursos concorridos, exceto para entrar em medicina.

Rafaela resolveu tentar mais um ano, e mesmo assim, não conseguiu, optou por cursar Direito, sua segunda opção, concluiu a faculdade de direito, trabalhou na área, estava estudando para passar em um concurso público, mas o sonho de fazer medicina ainda não tinha acabado.

Quando Rafaela completou 30 anos, decidiu largar a carreira no direito e resolveu se dedicar aos estudos novamente, para passar em medicina. 

Rafaela estudou em casa, resolveu provas de vestibulares antigos, ela não tentou o Enem, preferiu ingressar pelo vestibular direito da universidade.

“Eu adotei o salão de festas do prédio que morava como local de estudos, para mim funcionava porque era tranquilo. Além de resolver provas antigas e focar nos conteúdos mais cobrados, procurava conteúdos extra nas redes sociais, engajar-me com pessoas que estavam no mesmo foco que eu, passar no vestibular de medicina. Montei também uma rotina de estudos, e outro ponto importante, eu dava pausas entre um turno e outro, tentava fazer coisas para aliviar a ansiedade, ler livros, assistir filmes, fazer atividade física. Estudar é muito importante, se programar em relação a tempo, mas pausar é tão importante quanto” Relatou Rafaela 

Olha só medaholic, Rafaela correndo atrás dos seus sonhos, depois dos 30 anos, não passou de medicina de primeira, fez outro curso, e depois começou do zero novamente, essa história do aprovado é para te motivar a não desistir do seu sonho, tenha perseverança, sua hora vai chegar, e não existe data de validade para fazer o que gosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?