Hora da diversão: Med.Aholics agora é momento de ir à praia

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Após uma maratona de provas que, para muitos, começou em fevereiro na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e só terminou no dia 18 de dezembro nas Faculdades de Dracena, medaholic agora só pensa em uma coisa: Na hora da diversão. Julgo? Não julgo!

 

 

Lista dos aprovados é assunto proibido no meio da galera, pelo menos por enquanto. É hora de ocupar a cabeça com outras coisas pra não ficar pensando numa possível aprovação e, numa dessas, acabar se frustrando. Então, pega o sombreiro, os óculos escuros e o bronzeador porque nosso destino é pé na areia. Você pode até não ter reparado, mas ele, o La Niña, voltou com tudo em meados de outubro. E o que cê tem a ver com isso? Calma, jovem medaholic, eu explico!

TUDO A VER!

Graças a esse fenômeno, o calor acima do normal deve predominar durante quase todo o verão por aqui. E aí nessa quentura, o jeito é pegar um solzinho mesmo. Então, aproveite pra relaxar, ativar a melanina e repor as energias pra voltar com tudo aos estudos no ano que vem.

Maaaaas, como saúde aqui é prioridade, cuidado pra não exagerar (os seus futuros colegas de profissão agradecem). Sempre vale a pena ter em mãos um bom protetor com no mínimo fator 30, além das camisas de proteção UV e hidratação constante que são aliadas do nosso bem-estar.

 

 

Temperatura e Clima e locais para viajar: Para onde ir?

Se você tiver tempo, orçamento e disposição para viajar (mesmo que seja rapidinho), se liga nessa seleção dos melhores destinos durante a alta estação Brasil a fora. Esse roteiro é elaborado por sites especializados a partir de relatórios meteorológicos de cerca de 10 anos. O tempo durante o verão costuma ficar muito bom em lugares como Fernando de Noronha, Cabo Frio, Vila Velha, Aracaju, Pelotas, Boa Vista, Bagé, Petrolina, Porto Alegre, Uruguaiana, Natal, Campos dos Goytacazes e Araruama.

Caso não viaje para descansar ao sol, mas, por exemplo pelas caminhadas, o tempo das cidades de Ilhéus, Joinville, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Teresina, Salvador, Jijoca de Jericoacoara, Cuiabá, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Guarujá e Porto Seguro é OK.

Atenção: nada de encher a mala com livros e apostilas.

Aproveite porque esses destinos são repletos de lugares instagramáveis pra dar aquela atualizada no feed. Por falar em feed atualizado, meu caro medaholic, o do MEM não para, viu? Pode continuar acompanhando os nossos posts daí que a gente segue produzindo conteúdo que faz diferença na sua rotina de cá!

Então, uma das dúvidas mais recorrentes dos estudantes de medicina é em qual área se espacializar, que tal entender um pouco mais sobre esse assunto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?