Hora da diversão: Med.Aholics agora é momento de ir à praia

Após uma maratona de provas que, para muitos, começou em fevereiro na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e só terminou no dia 18 de dezembro nas Faculdades de Dracena, medaholic agora só pensa em uma coisa: Na hora da diversão. Julgo? Não julgo!

Lista dos aprovados é assunto proibido no meio da galera, pelo menos por enquanto. É hora de ocupar a cabeça com outras coisas pra não ficar pensando numa possível aprovação e, numa dessas, acabar se frustrando. Então, pega o sombreiro, os óculos escuros e o bronzeador porque nosso destino é pé na areia. Você pode até não ter reparado, mas ele, o La Niña, voltou com tudo em meados de outubro. E o que cê tem a ver com isso? Calma, jovem medaholic, eu explico!

TUDO A VER!

Graças a esse fenômeno, o calor acima do normal deve predominar durante quase todo o verão por aqui. E aí nessa quentura, o jeito é pegar um solzinho mesmo. Então, aproveite pra relaxar, ativar a melanina e repor as energias pra voltar com tudo aos estudos no ano que vem.

Maaaaas, como saúde aqui é prioridade, cuidado pra não exagerar (os seus futuros colegas de profissão agradecem). Sempre vale a pena ter em mãos um bom protetor com no mínimo fator 30, além das camisas de proteção UV e hidratação constante que são aliadas do nosso bem-estar.

Temperatura e Clima e locais para viajar: Para onde ir?

Se você tiver tempo, orçamento e disposição para viajar (mesmo que seja rapidinho), se liga nessa seleção dos melhores destinos durante a alta estação Brasil a fora. Esse roteiro é elaborado por sites especializados a partir de relatórios meteorológicos de cerca de 10 anos. O tempo durante o verão costuma ficar muito bom em lugares como Fernando de Noronha, Cabo Frio, Vila Velha, Aracaju, Pelotas, Boa Vista, Bagé, Petrolina, Porto Alegre, Uruguaiana, Natal, Campos dos Goytacazes e Araruama.

Caso não viaje para descansar ao sol, mas, por exemplo pelas caminhadas, o tempo das cidades de Ilhéus, Joinville, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Teresina, Salvador, Jijoca de Jericoacoara, Cuiabá, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Guarujá e Porto Seguro é OK.

Atenção: nada de encher a mala com livros e apostilas.

Aproveite porque esses destinos são repletos de lugares instagramáveis pra dar aquela atualizada no feed. Por falar em feed atualizado, meu caro medaholic, o do MEM não para, viu? Pode continuar acompanhando os nossos posts daí que a gente segue produzindo conteúdo que faz diferença na sua rotina de cá!

Então, uma das dúvidas mais recorrentes dos estudantes de medicina é em qual área se espacializar, que tal entender um pouco mais sobre esse assunto?