Marque aqui seu amigo que vai passar em medicina!

A nota do Enem saiu, e além da sua expectativa, você precisa lidar com a expectativa alheia, tipo: e aí? Qual foi sua nota do Enem? Vai dar para passar em medicina?

Se não bastasse lidar com todos os anseios e expectativas, tem a galera externa, amigos, familiares, que torcem, ficam ansiosos com você e também tem aquela galera que fica “urubuzando” sua vida só para ver como anda seu desempenho.

Dá vontade de gritar, de sumir, de não responder, de fazer a egípcia né? Das alternativas citadas, melhor fazer a egípcia mesmo, assim você não cansa sua beleza e sua saúde mental agradece.

Guarda sua energia para escolher a universidade você vai estudar medicina, se sua nota foi suficiente para tanto, caso não tenha sido, guarda sua energia para continuar estudando para o Enem 2022, acredita em você, se sua nota não foi suficiente, você tem uma carta na manga para educação deste ano: experiência com a rotina de estudos, intimidade com a prova, e mais foco ainda do que você quer, é possível.

Porque em ambos casos, você vai passar em medicina, uns mais rápidos que outros, mas com certeza sua hora vai chegar. Se agora ou na próxima edição, lembre que para passar em medicina não tem data de validade. Não tem obrigação de uma idade determinada, ou de edições limitadas do Enem que você pode fazer, o céu é o limite, não desista do seu sonho.

Como adoramos dar uma dica, aqui vai uma:

Se você não quiser fazer a linha egípcia, responda sua nota com orgulho, porque ela é fruto de toda sua dedicação e esforço, se não foi dessa vez vai ser da próxima.

Manda esse post para seu amigo que vai passar em Medicina, com certeza. E aproveita também para encaminhar um texto incrível com  as melhores dicas de como criar o hábito de estudar.