Medaholic de sucesso é medaholic saudável

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Não precisa ser blogueirinha fitness, mas o cuidado com a saúde é essencial para manter uma rotina intensa de estudos. Afinal de contas, um dos ditados mais antigos da humanidade é “mente sã no corpo são”.

 

 

Reunimos aqui dicas práticas para você aplicar na sua vida e seguir 100% na busca por aquela vaga tão desejada.

 

Alimentação

 

Não precisa comer como a Magali da Turma da Mônica. Aliás, alimentação saudável e a turminha do Maurício de Sousa não combinam tanto assim.

O negócio é balancear uma dieta saudável e evitar alimentos ultraprocessados, como também aquele velho fast food que pode ser muito gostoso, mas faz um maaaal…

 

O importante é que estamos aqui para te ajudar e temos dicas de alimentos para turbinar o cérebro. Então pega a caneta e anota aí:

 

“Frutas e vegetais”. Parece até que aqui é a sua mãe quem está falando, mas se ela falou não é à toa. São alimentos de fácil digestão e bem baratinhos. Mas também castanhas de caju, amendoim ou nozes que são naturais e ajudam a manter a dieta. O ovo também é um ótimo alimento e uma fonte muito boa de proteínas.

 

Olhe, o chocolate também tá liberado, mas segura a onda, viu? Porque não pode exagerar e sempre procure pelo chocolate amargo que te dará mais benefícios e menos prejuízo à saude.

 

 

 

Exercício Físico

 

Alô, Lore Improta, corre aqui.

 

Não precisa ser nenhuma musa fitness, mas o exercício físico vai te ajudar a ter uma vida mais saudável. Alguns dos benefícios são o aumento da capacidade de memória; a melhora da concentração; mais energia durante o dia; controle da ansiedade e a melhora do sono.

 

Não tem desculpinha para ficar parado em casa, há diversos exercícios com intensidade moderada que ajudam a liberar substâncias de alívio mental além da temida musculação. Corridas, caminhadas, pular corda etc.

 

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou um app para iOS e também para o Google Play com exercícios físicos para fazer em casa.

 

Descanso

 

Durma enquanto eles estudam

 

Calma, não é bem assim. Mas você precisa incluir o descanso no seu caminho para o sucesso. Uma mente descansada consegue produzir mais, absorver mais conteúdo e aproveitar melhor o seu tempo. Reunimos mais informações nesta matéria aqui para te convencer a descansar na medida certa.

 

 

 

É isso aí, medaholic, lembre que uma vida saudável é sinônimo de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?