Medaholic de sucesso é medaholic saudável

Blog
Reading Time: 3 minutes

Não precisa ser blogueirinha fitness, mas o cuidado com a saúde é essencial para manter uma rotina intensa de estudos. Afinal de contas, um dos ditados mais antigos da humanidade é “mente sã no corpo são”.

 

 

Reunimos aqui dicas práticas para você aplicar na sua vida e seguir 100% na busca por aquela vaga tão desejada.

 

Alimentação

 

Não precisa comer como a Magali da Turma da Mônica. Aliás, alimentação saudável e a turminha do Maurício de Sousa não combinam tanto assim.

O negócio é balancear uma dieta saudável e evitar alimentos ultraprocessados, como também aquele velho fast food que pode ser muito gostoso, mas faz um maaaal…

 

O importante é que estamos aqui para te ajudar e temos dicas de alimentos para turbinar o cérebro. Então pega a caneta e anota aí:

 

“Frutas e vegetais”. Parece até que aqui é a sua mãe quem está falando, mas se ela falou não é à toa. São alimentos de fácil digestão e bem baratinhos. Mas também castanhas de caju, amendoim ou nozes que são naturais e ajudam a manter a dieta. O ovo também é um ótimo alimento e uma fonte muito boa de proteínas.

 

Olhe, o chocolate também tá liberado, mas segura a onda, viu? Porque não pode exagerar e sempre procure pelo chocolate amargo que te dará mais benefícios e menos prejuízo à saude.

 

 

 

Exercício Físico

 

Alô, Lore Improta, corre aqui.

 

Não precisa ser nenhuma musa fitness, mas o exercício físico vai te ajudar a ter uma vida mais saudável. Alguns dos benefícios são o aumento da capacidade de memória; a melhora da concentração; mais energia durante o dia; controle da ansiedade e a melhora do sono.

 

Não tem desculpinha para ficar parado em casa, há diversos exercícios com intensidade moderada que ajudam a liberar substâncias de alívio mental além da temida musculação. Corridas, caminhadas, pular corda etc.

 

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou um app para iOS e também para o Google Play com exercícios físicos para fazer em casa.

 

Descanso

 

Durma enquanto eles estudam

 

Calma, não é bem assim. Mas você precisa incluir o descanso no seu caminho para o sucesso. Uma mente descansada consegue produzir mais, absorver mais conteúdo e aproveitar melhor o seu tempo. Reunimos mais informações nesta matéria aqui para te convencer a descansar na medida certa.

 

 

 

É isso aí, medaholic, lembre que uma vida saudável é sinônimo de sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!