Medicina: saiba quais são as menores concorrências no sisu

Oi, medaholic. Quando falamos em Universidades de Medicina com menores concorrências no SISU, estamos nos referindo àquelas que têm notas de corte abaixo da média.

Embora as notas de corte variem bastante a cada edição do sistema de seleção, devido a fatores como número de vagas, desempenho dos concorrentes no Enem e universidade onde o curso é oferecido, é possível identificar as graduações mais fáceis de passar. E é isso que nós vamos te ajudar a fazer nesse post. Durante o período de inscrições do SISU, diariamente são divulgadas as notas de corte parciais de cada curso. Desse modo, os candidatos podem alterar suas opções de curso utilizando a nota de corte como referência.

Confira as menores concorrências no sisu para medicina:

• UFRN – 787,33
  • UFDPAR (Parnaíba) – 786,65
  • ESCS (Brasília)  – 786,18
  • UFT (Araguaína) – 786,12
  • UFBA (Vitória da Conquista) – 785,66
  • UESPI (Teresina) – 784,81
  • UNEMAT (Cáceres) – 782,61
  • UFRR (Boa Vista) – 781,09
  • UFERSA (Mossoró) – 771,79

Fique atento: as notas de corte são apenas uma referência e não garantem a classificação, pois não são atualizadas em tempo real.

Obs: consideramos as notas de corte para ampla concorrência. Pelas cotas as Notas de Corte do Sisu são 6% mais baixas para Medicina.

A próxima rodada do SISU deve acontecer em fevereiro de 2022, logo depois do resultado do Enem 2021. Clique aqui e confira as datas previstas.

E aí, já começou a fazer suas contas? Confira mais conteúdos que vão te ajudar a escolher a melhor Escola Médica para você nas nossas redes sociais.