Medicina por amor: Todos Med.Aholics agora em família

”Estou de volta pro meu aconchego

Trazendo na mala bastante saudade

Querendo um sorriso sincero, um abraço

Para aliviar meu cansaço

E toda essa minha vontade…”

Os versos eternizados na voz de Elba conseguem descrever com perfeição a jornada de muitos dos medaholics que têm o sonho de cursar medicina por amor, e muito provavelmente, você faz parte dessa tribo.

Todo empenho que precisa ser empregado pelo estudante que se prepara para ingressar numa escola médica é uma viagem ao mundo do conhecimento. Mas pelo menos por enquanto, com as provas já concluídas, é tempo de voltar ao lugar onde suas forças se renovam: a sua casa.

Seja para aqueles que mudam de cidade na preparação para os vestibulares ou mesmo para os ficam sem tempo para a família em meio à rotina frenética de estudos, voltar para casa significa abrir espaço na agenda para uma refeição mais demorada ao lado dos seus pais, para concluir aquela partida de videogame com seus primos ou irmãos, ou até quem sabe passar a ajudar em uma ou outra atividade doméstica (por que não? rsrsrs).

No fim das contas, é a oportunidade de fortalecer as suas raízes, as bases que lhe dão sustentação diante de desafios tão grandes quanto o de cursar Medicina. É exatamente como definiu a Júlia Moraes, de 17 anos, que esse ano fez do cursinho pré-vestibular praticamente sua segunda casa: “Sucesso também é ter as pessoas que amamos ao nosso lado”.

Você bem sabe que os seus parentes entendem a sua ausência nesse tempo de preparação. Eles reconhecem a sua dedicação e, com certeza, são os que mais estão torcendo pela aprovação (além do MEM, claro). Por isso, não precisa se cobrar tanto. Aproveite os dias de descanso ao lado de quem te faz bem e lembre-se que todo seu esforço poderá ser recompensado com o diploma de uma escola médica.

Bora continuar esse papo, medaholic?! Conta pra gente em nossas redes sociais o quanto o apoio da sua família tem sido importante nessa fase da sua vida! A gente tá super empolgado para conhecer a sua história!

E depois desse texto incrível, que tal dar uma olhadinha nas nossas dicas de filmes e séries para distrair a mente e ao mesmo tempo aprender?