O que é ser um medaholic?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Medaholic é um termo próprio, criado por nós, que significa “viciado em medicina”. Essa é a tradução literal, mas é só isso?
Na-na-ni-na-não, ser um medaholic vai muito além disso e a gente te explica. Vem conferir!

 

Ser medaholic é um movimento, é um estado de espírito!
É tipo ser fã do BTS (só que pior), é defender incondicionalmente o amor pela medicina, pois como um fã enlouquecido/enfurecido, você vai acampar dias e dias, noites e noites, pela vaga médica, e não vai desistir até estar cara a cara com a aprovação. E quando ela chegar, você não vai cansar de gritar para os quatro ventos o quanto se sente realizado, o quanto está feliz com sua conquista, até o ouvido das pessoas cansarem e elas falarem “Iiiiiih, lá vem o medaholic….” 

 


Ser medaholic é não gostar de ser taxado o tempo todo 

Seja por assistir Grey ‘s Anatomy, Dr. House ou Good Doctor. Afinal, tu gosta de série médica, mas também gosta de pancadaria e tramas de máfia (Peaky Blinders), assaltos a banco (La Casa de Papel), adolescente se pegando o tempo todo no Ensino Médio (como se aquilo fosse real… oi, Elite?!). É amar medicina, mas se interessar por outras coisas também, e tá tudo bem!


Ser medaholic é ser um pouco cringe, mas é também ser o orgulho da família.
Que medaholic não adora ser o primo invejado da família? Ou ainda, que vestibulando de medicina nunca sonhou em ostentar o jaleco branco na Escola Médica dos sonhos? Não tem pra onde correr, você vai cometer muitos atos vergonhosos, mas também vai dar muito orgulho a todos ao seu redor, e, no final das contas, o que importa é que você faz o que gosta, se orgulha da sua trajetória e não trocaria a profissão por nenhuma outra no mundo.


Ser medaholic é ser arriado os quatro pneus pela medicina!
Olhaaa, se você sente tremedeira só de imaginar, se seu coração dá pulinhos, se seu estômago embrulha, como se estivesse em um primeiro encontro, toda vez que pensa na carreira médica… ferrou, você é um apaixonado por medicina!

E agora, fui diagnosticado por sofrer de amor por medicina, sou um medaholic, o que fazer?

Olha, se você chegou até esse texto, saiba que você está no lugar certo, mais do que um portal, nós somos uma comunidade de apaixonados por medicina. Então, se você já se sente em casa, continue aqui, vamos continuar batendo papo e sendo melhores amigos. Se você está chegando agora, conta pra gente como podemos nos aproximar, sua opinião/desejo é muito importante.

Queremos muito escutar vocês! Fala com a gente nos comentários

Gostou do texto? O que te faz um medaholic? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?