Por que você deve eliminar algumas frases da sua vida?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Olá, medaholics! Já ouviu aquela frase clichê “As palavras tem poder?”. Olha, é bem verdade, viu?! A forma como falamos pode tanto trazer aspectos positivos quanto negativos para nossas vidas. Portanto, quando substituímos, mudamos a forma como expressamos nossas intenções, usamos as palavras a nosso favor. Que tal começar a mudar a forma como algumas frases são ditas no dia a dia? Vem conferir! 

Algumas frases para você eliminar da sua vida:

Não vou conseguir

Toda vez que você diz essa frase você está diminuindo o seu potencial, subestimando-se e deixando de acreditar em si mesmo. Pense que algumas coisas na vida, de fato, podemos acabar não conseguindo, pois faz parte. Você pode estar inclusive certo, porém o pensamento começa errado a partir do momento em que se diz que não vai conseguir, sem ao menos tentar. Sacou?! (confuso, mas verdadeiro, rs).

Experimente trocar por: “Eu espero conseguir”

Isso é impossível” 

Poucas coisas são impossíveis na vida, principalmente se você tem a coragem e a determinação necessária para vencer os obstáculos. E cá entre nós?! Se você é vestibulando de medicina, já está mais do que calejado de enfrentar obstáculos, desafios e os perrengues que surgem. Afinal, você optou por uma carreira que não é nada fácil. Portanto, o que seria impossível para um medaholic? 

Experimente trocar por: “Vai ser um desafio” 

Quem sabe um dia

Essa acompanha momentos de procrastinação! Enquanto houver amanhã ou “um dia”, estaremos sempre adiando decisões ou ações importantes. Sabe aquela outra frase clichê “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje?”, é bem por aí! Logo, tenha um planejamento para suas metas a curto e médio prazo, não deixe somente para o loooongo prazo, pois você pode ficar preso num looping eterno de postergação.   

Experimente trocar por: “Logo” ou “Em breve” 

Não sei se devo…

Está presente sempre que nos sentimos inseguros ou desencorajados com algo. Traga uma atitude mais positiva e confiante  para sua vida, lembre da primeira dica desta matéria, não desista de um sonho, desejo, ideia sem ao menos se arriscar primeiro. 

Experimente trocar por: “Eu vou tentar!”

Quais frases você já eliminou da sua vida?
Conta pra gente!

Veja mais conteúdos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?