Próximos vestibulares de medicina

próximos vestibulares de medicina

Próximos vestibulares de medicina, eu sei que você quer saber tudinho, venha aqui!

Medaholic raiz sabe que a jornada Médica começa bem cedo e já tem vestibulares de medicina que estão com inscrições abertas em 2022. São milhares de vagas de norte a sul do Brasil, mas isso não torna a concorrência mais fácil. Pelo contrário, conseguir ingressar em uma Escola Médica exige preparo, determinação e muito foco.

O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação que em muitos casos vem desde a infância ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

Nesse sentido, universidades públicas e privadas oferecem as vagas em processos seletivos que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Próximos vestibulares de medicina: Nessa tabela você pode conferir tudinho: Instituição, data de inscrição, data da prova, número de vagas. Gostou? Eu sei que sim.

Antes porém, não custa lembrar que um dos processos seletivos mais abrangentes é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível ingressar numa Escola Médica através do SISU para universidades públicas, pelo Fies, pelo Prouni ou ainda em instituições privadas que utilizam a nota.

Fique atento, medaholic! Assim como em todos os cursos, a aprovação em um vestibular de medicina tem uma nota de corte específica para aprovação.

Confira aqui quais são os próximos vestibulares de medicina pelo Brasil!!

Universidade Região Inscrição Data da prova Vagas
Universidade de Santa Cruz do Sul Santa Cruz do Sul/RS ATÉ 20/06/22 25/06/22 40 vagas
Universidade do Oeste Paulista Presidente Prudente/SP ATÉ 22/06/22 26/02/22 ——-
Centro Universitário de Brasília Brasília/ DF ATÉ 20/06 ———- ——–