Qual a região que mais oferta vagas para medicina?

Blog
Reading Time: 2 minutes

O Portal Melhores Escolas Médicas vai te mostrar qual a melhor região do nosso país que mais oferta vagas para medicina.

De acordo com o censo da educação superior no ano de 2018, no Brasil foram ofertadas mais de 35 mil vagas em medicina. Com essa informação, nós do Portal MEM vamos te mostrar as vagas ofertadas por cada região do nosso país, te ajudando ainda mais a escolher a faculdade tão sonhada.

Vem com a gente!

É fato que o curso de medicina no Brasil teve uma crescente importante nos últimos 10 anos, segundo o censo da educação superior. Em 2009, todas as instituições particulares e públicas, que ofertavam vagas para medicina, chegavam a oferecer pouco mais de 16 mil vagas.

Passados nove anos, o registro é que em 2018 tivemos 35 mil vagas para medicina ofertadas pelas instituições públicas e privadas, o que seria mais que o dobro de vagas do registro de 2009, o que nos faz perceber o aumento da procura e, consequentemente, da oferta do curso pelo país.

Região Sudeste é a que mais oferta vagas para medicina:

Dentro disso, o censo avaliado por nós, do Portal MEM, informa que destas 35 mil vagas de medicina registradas no Brasil, 16.623 vagas são encontradas na região Sudeste do país, ou seja, são englobadas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Em 2009, o Sudeste emplacou 8.348 vagas. Fazendo uma rápida análise, podemos perceber que após 9 anos, temos na região Sudeste a quantidade de vagas para medicina que antes era o total de vagas em todo o país.

Isso só mostra a crescente procura do curso de medicina pelo Brasil e o quanto a região Sudeste ampliou o seu sistema de educação, podendo ofertar milhares de vagas.

Já falamos aqui no blog sobre vagas em escolas médicas pelo Prouni e boa parte delas se encontram no Sudeste do país, ou seja, está mais que claro o surgimento de tantas vagas, não é?

Lembrando que todos os dados informados em nossa pesquisa, foram retirados do censo da educação superior de 2009 a 2018. Nós, do Melhores Escolas Médicas, traremos muito mais dados para você se informar e preparar para a melhor escola médica.

Veja mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Qual o valor do curso de Medicina em Goiás?

Blog

História do Aprovado: Universidade Federal de Sergipe – Campus Lagarto

Blog

Saúde Mental e Estudos: como não se cobrar demais

Quer o MEM na palma da mão?