Quem é você, estudante de medicina, na folia carnavalesca?

Já pintou verão calor no coração, a corrida de estudos vai começar, carnaval no Brasil é a oitava maravilha, e eu quero passar em medicina. hahaha essa mini paródia foi infame né? Mas e aí, meu querido estudante de medicina, quem é você no carnaval?

Mas valeu a tentativa engraçadinha para o início do texto de hoje, em plena terça-feira de carnaval, e nós da melhores escolas médicas queremos saber qual o perfil de estudante você é no carnaval.

1. Oh abre alas que eu quero passar, sou medaholic e não posso negar

Você está no grupo que vai no ritmo das marchinhas de carnaval? Aquele que vai seguindo o ritmo, o fluxo do bloquinho de rua? O que tocar você segue, quer dizer, o que tocar você estuda?

Tipo, oh abra a vaga de medicina que eu quero passar? Rsrs acho que esse grupo pode ser a grande maioria dos estudantes que estão começando os estudos esse ano para passar em medicina, seja estudando para o Enem, ou para o vestibular direito da determinada faculdade.

Será esse grupo que vai pular bastante esse bloco de estudo e vai conseguir a tão sonhada vaga?

1. We are carnaval, we are medicina, we are the world of carnaval, we are estudante de medicina.

Você faz parte do grupo convicto que vai passar, que já passou, já jogou para o universo e tem certeza que medicina é o bloco certo para você?

Parabéns! admiramos sua confiança, sua determinação e seu foco.

Olha só, estudar é muito importante, mas a confiança é um fator determinante nessa jornada de estudos.

Esse perfil é válido para os estudantes de primeira viagem e para aqueles que continuam tentando com afinco e perseverança. Continue, esse bloco vai bombar.

1. Voltei, Medicina, foi a saudade que me trouxe pelo braço.

Esse grupo é dividido em dois: aqueles que não passaram de primeira (o mais normal possível), e que continuam tentando, voltando para esse bloco lindo que é o da medicina. Ou aqueles que ficaram um pouco desiludidos com o resultado não satisfatório, mas respiraram, se recuperaram, e se organizaram todo, mandaram fazer fantasia especial, levaram alegria, foco e

determinação e voltaram para estudar, para se dedicar e vão tirar nota 10 para entrar numa escola médica.

Olha os adereços, olha a alegria deste bloco, ele é tradicional todos os anos e conta com os mais competentes integrantes.

Seja qual for seu perfil de estudante folião, todos são válidos e reais, o importante é não desistir dos sonhos, carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, mas próximo ano tem mais, assim como prova do Enem, e outros vestibulares, o importante é cair na folia e acreditar.

Que tal agora conhecer os benefícios que estudar medicina trará para você?