Quem é você no feriadão? tipos de estudantes

Saiba como estudar no feriado? tipo de estudante.

E aí medaholic, feriadão batendo na porta, e nós da melhores escolas médicas queremos saber, que tipo de estudante você é, o que você está fazendo?

Sabemos que a rotina de estudos para entrar numa escola médica não é fácil, porém seja lá qual for sua opção, ela está correta certo?

Um dos pilares para te ajudar a entrar na universidade de medicina é preservar sua saúde mental, então aproveita o feriadão e se joga no que vai te deixar confortável.

Que tipo de estudante é você?

• Estudante bicho preguiça

Aquele que vai aproveitar o feriado para dormir bastante. Vai recuperar o sono acumulado dos últimos meses. Vai desligar o despertador, não vai ter hora para nada, seu único compromisso vai ser com a cama e o travesseiro.

E vamos combinar que ficar sem fazer vários nadas é sensacional, né não?

• Alguém falou em simulado?

Sua rotina durante a semana está apertada e você não está conseguindo fazer simulados, ou corrigir os simulados que você já fez?

Então o feriado é a oportunidade para você fazer isso, medaholic.

Que tal tentar resolver alguns simulados? Testar como está seu conhecimento, sua estratégia de prova, seu nível de habilidade de leitura, entre outras coisas?

Fazer simulados é muito bacana para medir seu nível de desempenho, e olha só nós temos um Simuladão do Enem de Ciências da Natureza, acesse aqui.

• Seriado, filmes, documentários, isso é viver!

Já conferiu o Wifi? Já separou a pipoca, e todas as guloseimas para maratonar todas aquelas séries, filmes, ou documentários que você estava louco para assistir mas estava sem tempo devido a rotina de estudos? Agora é hora!

Aproveita o feriado para assistir tudo o que você tem vontade, mas não estava conseguindo colocar em dia.

Uma dica boa para quem não perder tanto o foco nos estudos: que tal assistir conteúdos que sejam possíveis temas para a redação do Enem?! E para ajudar você nessa questão, no nosso perfil do Instagram e no nosso canal do Youtube temos uma lista com possíveis conteúdos, lá no Medflix, demais, né?

• Revisar conteúdo, é aprender, hakunamatata!

Para não correr o risco de acumular matéria, você vai aproveitar o feriado para revisar todo o conteúdo e ver se não tem lacunas nos seus estudos? Muito bem, medaholic! Essa também é uma opção válida!

Sabemos que empenho e dedicação são pontos bem importantes para quem quer entrar numa escola médica.

Seja qual for seu tipo de estudante, ou sua escolha nesse feriado, todas são válidas. Mas olha, só lembre de respirar, entrar em contato com a natureza, reserve um tempo para você, um tempo de qualidade, renove as baterias, isso vai ajudar bastante no resultado do seu desempenho.