Sua chance de entrar em medicina

Compartilhar:

medicina financiamento

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Sua chance de entrar em medicina! Vem conferir  vestibular de medicina! Então você precisa estar atento, caro estudante, essa é sua chance de entrar numa faculdade de medicina.

Medaholic raiz sabe que a jornada Médica começa bem cedo e já tem vestibulares de medicina que estão com inscrições abertas em 2022. São milhares de vagas de norte a sul do Brasil, mas isso não torna a concorrência mais fácil. Pelo contrário, conseguir ingressar em uma Escola Médica exige preparo, determinação e muito foco.

Curso de medicina 

O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação que, em muitos casos, vem desde a infância, ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

No entanto, universidades públicas e privadas oferecem as vagas em processos seletivos que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Explicando os processos seletivos

Antes, porém, não custa lembrar que um dos processos seletivos mais abrangentes é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível ingressar numa Escola Médica através do SISU para universidades públicas, pelo Fies, pelo Prouni ou ainda em instituições privadas que utilizam a nota.

Fique atento, medaholic! Assim como em todos os cursos, a aprovação em um vestibular de medicina tem uma nota de corte específica para aprovação.

Vem conferir!

  • Universidade Estadual de São Paulo – UNESP

Inscrição: até 10 de Outubro

Data da prova: 1°Fase Unesp – 15 de Novembro 2022; 2°Fase da Unesp- 19 de Dezembro 2022

Vagas:90 vagas

UNESP

Lembrando que a primeira fase é classificatória e eliminatória, portanto, você só vai fazer  a segunda fase caso tenha passado pela “peneira” da primeira fase.

A Vunesp é responsável pela realização do vestibular da UNESP.

A única forma de ingresso na Unesp é o vestibular tradicional, embora o Enem não seja um meio de ingresso, é possível utilizar a nota final como um. . . Leia mais.

 

  • Faculdade São Leopoldo Mandic – SL Mandic

Inscrição: até 10 de Outubro

Data da prova: 15 de Outubro

250 vagas

O curso de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic preza pela formação do médico generalista humanizado, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender, nos níveis primários e secundários, os sistemas público e privado da área da saúde.

 

  • Universidade Metropolitana de Santos- UNIMES

Inscrição: até 10 de Outubro

Data da prova: 05 de Novembro

100 vagas

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece 100 vagas para o curso de Medicina, em período integral, com duração de 12 semestres, para ingresso no 1º semestre letivo de 2023.

 

  • Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata

Inscrição: até 10 de Outubro

Data da prova: 06 de Novembro

90 vagas

Na Facisb, os objetivos de aprendizagem são trabalhados em Unidades Curriculares, por isso agrupam conhecimentos afins. Portanto, o processo de ensino-aprendizagem de cada uma destas Unidades Curriculares se desenvolve em seis fases distintas.

  • Centro Universitário de Goiatuba – UNICERRADO

Inscrição: até 13 de Outubro

Data da prova: 06 de Novembro

60 vagas

O UNICERRADO é um Centro Universitário público/municipal, mantido pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG).

 

  • Centro Universitário UNIFACIG

Inscrição: até 13 de Outubro

Data da prova: 22 de Novembro

36 vagas

 

  • O Centro Universitário Cesmac

Inscrição: até 17 de Novembro

Data da prova: 25 e 26 de Novembro

Vagas: 85 vagas

O curso de Medicina do Cesmac tem como objetivo a assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial. O estudante adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva e saúde mental, tornando-se competente a prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes.

 

Como passar em medicina?

Durante o Ensino Médio o aluno se prepara, quase que integralmente, para ingressar no ensino superior. Embora existam cursos mais fáceis de entrar e outros bem mais difíceis, como é o caso de Medicina. Contudo, isso acontece em todo o país, principalmente, nas universidades públicas! Embora existam cursos de Medicina em universidades privadas, mas os altos valores das mensalidades podem torná-los inacessíveis para boa parte dos estudantes.

Como me preparar para o vestibular de Medicina? O curso é difícil de entrar, mas não impossível. Tudo vai depender da sua preparação durante o Ensino Médio com um foco bem direcionado para os processos seletivos de Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?