Sua chance de entrar em medicina

medicina financiamento

Sua chance de entrar em medicina! Vem conferir  vestibular de medicina! Então você precisa estar atento, caro estudante, essa é sua chance de entrar numa faculdade de medicina.

Medaholic raiz sabe que a jornada Médica começa bem cedo e já tem vestibulares de medicina que estão com inscrições abertas em 2022. São milhares de vagas de norte a sul do Brasil, mas isso não torna a concorrência mais fácil. Pelo contrário, conseguir ingressar em uma Escola Médica exige preparo, determinação e muito foco.

Curso de medicina

O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação que, em muitos casos, vem desde a infância, ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

No entanto, universidades públicas e privadas oferecem as vagas em processos seletivos que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Explicando os processos seletivos

Antes, porém, não custa lembrar que um dos processos seletivos mais abrangentes é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível ingressar numa Escola Médica através do SISU para universidades públicas, pelo Fies, pelo Prouni ou ainda em instituições privadas que utilizam a nota.

Fique atento, medaholic! Assim como em todos os cursos, a aprovação em um vestibular de medicina tem uma nota de corte específica para aprovação.

Vem conferir!

• Universidade Estadual de São Paulo – UNESP

Inscrição: até 10 de Outubro

Data da prova: 1°Fase Unesp – 15 de Novembro 2022; 2°Fase da Unesp- 19 de Dezembro 2022

Vagas:90 vagas

UNESP

Lembrando que a primeira fase é classificatória e eliminatória, portanto, você só vai fazer  a segunda fase caso tenha passado pela “peneira” da primeira fase.

A Vunesp é responsável pela realização do vestibular da UNESP.

A única forma de ingresso na Unesp é o vestibular tradicional, embora o Enem não seja um meio de ingresso, é possível utilizar a nota final como um. . . Leia mais.

• Faculdade São Leopoldo Mandic – SL Mandic

Data da prova: 15 de Outubro

250 vagas

O curso de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic preza pela formação do médico generalista humanizado, deixando-o pronto para atuar no mercado global e apto a atender, nos níveis primários e secundários, os sistemas público e privado da área da saúde.

• Universidade Metropolitana de Santos- UNIMES

Data da prova: 05 de Novembro

100 vagas

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece 100 vagas para o curso de Medicina, em período integral, com duração de 12 semestres, para ingresso no 1º semestre letivo de 2023.

• Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata

Data da prova: 06 de Novembro

90 vagas

Na Facisb, os objetivos de aprendizagem são trabalhados em Unidades Curriculares, por isso agrupam conhecimentos afins. Portanto, o processo de ensino-aprendizagem de cada uma destas Unidades Curriculares se desenvolve em seis fases distintas.

• Centro Universitário de Goiatuba – UNICERRADO

Inscrição: até 13 de Outubro

Data da prova: 06 de Novembro

60 vagas

O UNICERRADO é um Centro Universitário público/municipal, mantido pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG).

• Centro Universitário UNIFACIG

Inscrição: até 13 de Outubro

Data da prova: 22 de Novembro

36 vagas

• O Centro Universitário Cesmac

Inscrição: até 17 de Novembro

Data da prova: 25 e 26 de Novembro

Vagas: 85 vagas

O curso de Medicina do Cesmac tem como objetivo a assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial. O estudante adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva e saúde mental, tornando-se competente a prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes.

Como passar em medicina?

Durante o Ensino Médio o aluno se prepara, quase que integralmente, para ingressar no ensino superior. Embora existam cursos mais fáceis de entrar e outros bem mais difíceis, como é o caso de Medicina. Contudo, isso acontece em todo o país, principalmente, nas universidades públicas! Embora existam cursos de Medicina em universidades privadas, mas os altos valores das mensalidades podem torná-los inacessíveis para boa parte dos estudantes.

Como me preparar para o vestibular de Medicina? O curso é difícil de entrar, mas não impossível. Tudo vai depender da sua preparação durante o Ensino Médio com um foco bem direcionado para os processos seletivos de Medicina.