Confira o calendário de inscrições no Prouni

Prouni 2022

E aí medaholic, já pensando em outras alternativas para cursar medicina? Se sim, está certíssimo, confiar na sua capacidade é importante, mas também é importante pensar em outros planos, outras alternativas para realizar seu sonho: entrar numa escola médica.

Nem só de Sisu vive o estudante de medicina, haha, se passar direto por ele, ótimo, caso não, existem outras alternativas, uma delas é o Prouni.

E se liga nesse spoiler, você sabia que todos os anos, em algumas universidades sobram vagas de medicina pelo Prouni? Sim!!!! É verdade, não é fake News!

Então, anota aí todas as informações sobre o Prouni e já começa a pensar no que você vai fazer quando entrar em medicina pelo programa.

Para participar do Prouni, é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação.

A concorrência do Programa também é medida pela nota de corte de cada curso de Medicina. Para ter uma ideia das suas possibilidades de ingresso pelo Prouni, você pode consultar as notas de corte do último processo seletivo das Escolas Médicas agrupadas por região.

O governo federal fez a ampliação do público que passa a poder pleitear as bolsas do Prouni, somente a partir do processo seletivo do segundo semestre de 2022. Sendo assim, para efeito da classificação na seleção do primeiro semestre, será dada prioridade ao candidato que tenha estudado em escola pública ou que tenha estudado em escola privada na condição de bolsista.

Outro ponto importante: serão mantidos os mesmos critérios de renda exigidos para a obtenção das bolsas. Portanto, quem for pré-selecionado continuará tendo que comprovar as seguintes faixas de renda per capita: até um e meio salário mínimo, para bolsa integral, e até três salários mínimos para bolsa de 50% do valor da mensalidade.

Prouni referente primeiro semestre de 2022:

• Inscrições

serão feitas em etapa única, exclusivamente pela internet, através deste link. No período de 22 de fevereiro de 2022 até as 23 horas e 59 minutos de 25 de fevereiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília – DF.

• Resultados:

Primeira chamada: 02 de março;

Segunda chamada: 21 de março.

• Registro:

Primeira chamada: 3 a 17 de março;

Segunda chamada: 21 a 31 de março.

• Lista de espera:

Inscrição: 4 e 5 de abril