Valores de mensalidade de medicina na região Centro-Oeste

Tá na hora de decidir o seu futuro e uma boa escola de Medicina é fundamental para garantir excelência na sua formação e êxito na sua jornada profissional. Escolher uma boa faculdade de Medicina envolve muito mais processos do que parece, para te ajudar nesse desafio agrupamos os valores de mensalidade de medicina na região Centro-Oeste.

Para te ajudar, o Melhores Escolas Médicas agrupou as principais instituições em atuação no Centro-oeste, com ênfase no valor da mensalidade e em índices que classificam a qualidade do ensino, com base no desempenho médio nacional aferido periodicamente em avaliações do Ministério da Educação. Faculdades que não possuem conceito Enade não foram consideradas nesse levantamento.

Entenda os indicadores

Conceito do Curso – é a nota graduada em cinco níveis (1-5), gerada a partir de uma avaliação in loco realizada por uma comissão de avaliadores do INEP/MEC, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.

Conceito Enade – avalia os cursos por intermédio do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes do exame.

Selecionamos 11 escolas médicas do centro-oeste brasileiro, em sua maioria situadas no planalto central. Em Brasília, o Centro Universitário de Brasília  e a Universidade Católica de Brasília dividem a nota 4 no Enade, mas as mensalidades são R$ 7.469,77 e R$ 8.400,00 respectivamente.

Em Goiás, das cinco faculdades de medicina, destaque para a Universidade Evangélica De Goiás, com nota 4 e mensalidade de R$ 7.165,85. O campus fica em Anápolis. Já a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, recebeu conceito 3 e possui uma mensalidade de R$ 7.504,00.

Veja a tabela com todos os valores de mensalidades de medicina aqui!

E aí, curtiu as nossas dicas? Fique ligado no Melhores Escolas Médicas para não perder nenhuma novidade sobre os cursos de Medicina no Brasil!