Valores de mensalidades de medicina na Região Norte

Tá na hora de decidir o seu futuro e uma boa escola de Medicina é fundamental para garantir excelência na sua formação e êxito na sua jornada profissional. Por isso, neste blog post vamos falar sobre os valores de mensalidades de medicina no norte do país, vamos lá!

Escolher uma boa faculdade de Medicina envolve muito mais processos do que parece.

Para te ajudar, o Melhores Escolas Médicas agrupou as principais instituições em atuação no Norte, com ênfase no valor da mensalidade e em índices que classificam a qualidade do ensino, com base no desempenho médio nacional aferido periodicamente em avaliações do Ministério da Educação. Faculdades que não possuem conceito Enade não foram consideradas nesse levantamento.

Entenda os indicadores

Conceito do Curso é a nota graduada em cinco níveis (1-5), gerada a partir de uma avaliação in loco realizada por uma comissão de avaliadores do INEP/MEC, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória.

Conceito Enade – avalia os cursos por intermédio do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, anualmente para os cursos com pelo menos dois estudantes concluintes participantes do exame.

Veja as faculdades:

Das 18 faculdades identificadas na região, apenas uma alcançou a nota 4 no Enade. É a Universidade Do Vale Do Taquari, em Lajeado, no Tocantins, no R$ 7.759,3. No estado, o Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos teve o 2º melhor desempenho, com nota 3, e R$ 8.676,26 de mensalidade.

Em Rondônia, o Centro Universitário Aparício Carvalho teve nota 3, a melhor do estado, com mensalidade de R$ 8.102,00. Também em Porto Velho, o Centro Universitário São Lucas obteve a segunda melhor nota da avaliação nacional, e possui uma mensalidade de R$ 8.500,00.

Nenhuma das duas faculdades do Acre foram conceituadas pelo Enade. O Itpac Cruzeiro Do Sul, em Cruzeiro do Sul, tem uma mensalidade de R$ 7.490,00. Já o Centro Universitário Uninorte, na capital Rio Branco, tem uma mensalidade de R$ 11.363,21.

Em Manaus, capital do estado do Amazonas, o melhor conceito foi da Universidade Nilton Lins, cuja nota foi um e a mensalidade R$ 7.191,67.

Já no Pará, as faculdades com maiores notas Enade foram Centro Universitário do Estado do Pará, com mensalidade de R$ 7.732,3 e o Centro Universitário Metropolitano Da Amazônia, cujo investimento inicial é de R$ 8.500,00. Ambos têm nota 3 e estão situados na capital paraense.

Acompanhe todos os valores de mensalidades de medicina no país, clique aqui.

E aí, curtiu as nossas dicas? Fique ligado no Melhores Escolas Médicas para não perder nenhuma novidade sobre os cursos de Medicina no Brasil!