Vestibular de medicina, vem aqui conferir!

Compartilhar:

vestibular-de-medicina-vem-aqui-conferir

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Você quer vestibular de medicina? Então você precisa estar atento, caro estudante, essa é sua chance de entrar numa faculdade de medicina.

Medaholic raiz sabe que a jornada Médica começa bem cedo e já tem vestibulares de medicina que estão com inscrições abertas em 2022. São milhares de vagas de norte a sul do Brasil, mas isso não torna a concorrência mais fácil. Pelo contrário, conseguir ingressar em uma Escola Médica exige preparo, determinação e muito foco.

Curso de medicina 

 O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação que, em muitos casos, vem desde a infância, ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

 Nesse sentido, universidades públicas e privadas oferecem as vagas em processos seletivos que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Explicando os processos seletivos

 Antes, porém, não custa lembrar que um dos processos seletivos mais abrangentes é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível ingressar numa Escola Médica através do SISU para universidades públicas, pelo Fies, pelo Prouni ou ainda em instituições privadas que utilizam a nota.

Fique atento, medaholic! Assim como em todos os cursos, a aprovação em um vestibular de medicina tem uma nota de corte específica para aprovação.

Você quer vestibular de medicina?

  • Escola Superior de Ciências da Santa Casa da Misericórdia de Vitória- EMESCAM

Inscrição: até 20 de Setembro

Data da prova: 08 e 09 de Outubro

Vagas:66 vagas

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória é uma instituição localizada em Vitória – ES. O Curso de Medicina possui mais de meio século de história, sendo considerado um dos melhores do Brasil.

A Emescam está entre as 10 melhores faculdades de Medicina de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.

  • Centro Universitário Municipal de Franca

Inscrição: até 15 de Setembro

Data da prova: 09 de Outubro

Vagas:68 vagas

Curso de Medicina do CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA- Uni-FACEF adotará métodos inovadores que colocam o aluno como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem, utilizando a Aprendizagem Baseada em  Problemas e a inserção precoce de práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

O Curso procurará atingir maior eficácia na qualificação da formação profissional reunindo três estratégias principais:

  • Projeto pedagógico embasado em metodologias ativas de aprendizagem, em especial a Aprendizagem Baseada em Problemas e a Metodologia da Problematização,
  • Tecnologia educacional de ponta disponibilizando laboratórios de simulação com equipamentos sofisticados e de última geração aliados aos laboratórios convencionais de práticas profissionais,
  • Orientação de todo o processo de formação em direção às necessidades sociais, inserindo o curso em serviços de saúde-modelo ligados ao SUS com incorporação tecnológica adequada e atualizada para cada nível de atenção à saúde.

 

  • Universidade Estadual Paulista – Unesp

Inscrição: até 10 de outubro de 2022

Data da prova: 1º fase: 15 de Novembro 2022; 2º fase: 19 de Dezembro 2022

Vagas:90 vagas

Vestibular de medicina da Unesp 

Fuvest

Vestibular da Fuvest: tudo o que você precisa saber.

Esse processo seletivo é um dos mais tradicionais do Brasil, e foi fundado na década de 1970, na sua primeira edição em 1977, tiveram mais de 90 mil candidatos inscritos.

Podemos perceber que desde o início sempre teve um número expressivo, pois desde o seu início já bombava, e devido a essa quantidade, a fuvest já chegou a realizar outros diversos processos seletivos.

Você já deve ter sonhado em estudar medicina na USP, né não?

Como passar em medicina?

Durante o Ensino Médio o aluno se prepara, quase que integralmente, para ingressar no ensino superior. De fato, há cursos mais fáceis de entrar e outros bem mais difíceis, como é o caso de Medicina. Isso acontece em todo o país, principalmente, nas universidades públicas! Há cursos de Medicina em universidades privadas, mas os altos valores das mensalidades podem torná-los inacessíveis para boa parte dos estudantes.

Como me preparar para o vestibular de Medicina? O curso é difícil de entrar, mas não impossível. Tudo vai depender da sua preparação durante o Ensino Médio com um foco bem direcionado para os processos seletivos de Medicina.

 

Vestibular da Fuvest: tudo o que você precisa saber.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?