Vestibular de medicina, vem aqui conferir!

vestibular-de-medicina-vem-aqui-conferir

Você quer vestibular de medicina? Então você precisa estar atento, caro estudante, essa é sua chance de entrar numa faculdade de medicina.

Medaholic raiz sabe que a jornada Médica começa bem cedo e já tem vestibulares de medicina que estão com inscrições abertas em 2022. São milhares de vagas de norte a sul do Brasil, mas isso não torna a concorrência mais fácil. Pelo contrário, conseguir ingressar em uma Escola Médica exige preparo, determinação e muito foco.

Curso de medicina

O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação que, em muitos casos, vem desde a infância, ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

Nesse sentido, universidades públicas e privadas oferecem as vagas em processos seletivos que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Explicando os processos seletivos

Antes, porém, não custa lembrar que um dos processos seletivos mais abrangentes é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com ele, é possível ingressar numa Escola Médica através do SISU para universidades públicas, pelo Fies, pelo Prouni ou ainda em instituições privadas que utilizam a nota.

Fique atento, medaholic! Assim como em todos os cursos, a aprovação em um vestibular de medicina tem uma nota de corte específica para aprovação.

Você quer vestibular de medicina?

• Escola Superior de Ciências da Santa Casa da Misericórdia de Vitória- EMESCAM

Inscrição: até 20 de Setembro

Data da prova: 08 e 09 de Outubro

Vagas:66 vagas

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória é uma instituição localizada em Vitória – ES. O Curso de Medicina possui mais de meio século de história, sendo considerado um dos melhores do Brasil.

A Emescam está entre as 10 melhores faculdades de Medicina de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.

• Centro Universitário Municipal de Franca

Inscrição: até 15 de Setembro

Data da prova: 09 de Outubro

Vagas:68 vagas

Curso de Medicina do CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA- Uni-FACEF adotará métodos inovadores que colocam o aluno como sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem, utilizando a Aprendizagem Baseada em  Problemas e a inserção precoce de práticas na comunidade como principais estratégias para alcançar esses objetivos.

O Curso procurará atingir maior eficácia na qualificação da formação profissional reunindo três estratégias principais:

• Projeto pedagógico embasado em metodologias ativas de aprendizagem, em especial a Aprendizagem Baseada em Problemas e a Metodologia da Problematização,
  • Tecnologia educacional de ponta disponibilizando laboratórios de simulação com equipamentos sofisticados e de última geração aliados aos laboratórios convencionais de práticas profissionais,
  • Orientação de todo o processo de formação em direção às necessidades sociais, inserindo o curso em serviços de saúde-modelo ligados ao SUS com incorporação tecnológica adequada e atualizada para cada nível de atenção à saúde.

• Universidade Estadual Paulista – Unesp

Inscrição: até 10 de outubro de 2022

Data da prova: 1º fase: 15 de Novembro 2022; 2º fase: 19 de Dezembro 2022

Vagas:90 vagas

Vestibular de medicina da Unesp

Fuvest

Vestibular da Fuvest: tudo o que você precisa saber.

Esse processo seletivo é um dos mais tradicionais do Brasil, e foi fundado na década de 1970, na sua primeira edição em 1977, tiveram mais de 90 mil candidatos inscritos.

Podemos perceber que desde o início sempre teve um número expressivo, pois desde o seu início já bombava, e devido a essa quantidade, a fuvest já chegou a realizar outros diversos processos seletivos.

Você já deve ter sonhado em estudar medicina na USP, né não?

Como passar em medicina?

Durante o Ensino Médio o aluno se prepara, quase que integralmente, para ingressar no ensino superior. De fato, há cursos mais fáceis de entrar e outros bem mais difíceis, como é o caso de Medicina. Isso acontece em todo o país, principalmente, nas universidades públicas! Há cursos de Medicina em universidades privadas, mas os altos valores das mensalidades podem torná-los inacessíveis para boa parte dos estudantes.

Como me preparar para o vestibular de Medicina? O curso é difícil de entrar, mas não impossível. Tudo vai depender da sua preparação durante o Ensino Médio com um foco bem direcionado para os processos seletivos de Medicina.

Vestibular da Fuvest: tudo o que você precisa saber.