Vestibular Vassouras: Última chance de se inscrever

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Tem inscrições de vestibular dando as caras por aqui, a Universidade de Vassouras, em Vassouras, no Rio de Janeiro, abriu as inscrições para o vestibular 2023 de Medicina, mas já esta quase no final, elas se encerram no dia 12/01!

Os interessados no curso de medicina devem realizar suas inscrições até dia 12 de janeiro no site da universidade, clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 300 e poderá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.

Quanto ao processo seletivo do vestibular 2023, ele será composto por duas provas: uma prova Objetiva contendo 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, valendo 1,5 (um vírgula
cinco) ponto cada, totalizando 90 (noventa) pontos; e uma prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos;

As questões da Prova Objetiva versarão sobre os conteúdos básicos de disciplinas agrupadas nas quatro áreas determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio:
a) Linguagens (incluído Língua Estrangeira – Espanhol ou Inglês);
b) Matemática;
c) Ciências da Natureza;
d) Ciências Humanas.

As provas serão realizadas em data estabelecida no calendário, nos municípios de Vassouras, Rio de Janeiro e Maricá, no seguinte horário:

a) Prova Objetiva e de Redação: das 9h às 13h30

O candidato somente poderá realizar a prova no local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade a locomoção até o local da prova. Devendo comparecer ao local da prova 1 (uma) hora antes do seu início, munido do documento de identidade com que se inscreveu e de caneta esferográfica, de corpo transparente, preta ou azul.

Os gabaritos do vestibular serão divulgados no dia 09 de outubro, em até três horas após o término do período de realização das provas. Recursos serão aceitos no prazo no primeiro dia útil após publicação do gabarito, no site do vestibular.

O resultado final terá caráter eliminatório e classificatório e será obtido pelo somatório dos pontos da prova Objetiva e da Prova de Redação, totalizando o máximo de 100 (cem)pontos.

Serão eliminados os candidatos que obtiverem:

a) nota zero na Prova Objetiva ou na Prova de Redação;
b) resultado final menor do que 45 (quarenta e cinco) pontos;

Inscrições | Vestibular de Medicina Vassouras 2023

Lembrando que para o zero não acontecer, você precisa ser analítico com seu resultado e conteúdo. Não sabe como? Vem cá que eu te digo!

Análise de conteúdo e resultados do vestibular de medicina

O que é isso, minha gente?! Calma, vamos explicar:

Análise de Resultados é você saber identificar quais suas fraquezas e seus pontos fortes em relação aos conteúdos. O que você domina mais, o que você domina menos, e traçar uma rotina de estudos a partir desses conteúdos. Pela lógica, você foca no que você domina menos, principalmente se esse domínio menor for dos assuntos de mais relevância para a prova, as que possuem mais peso no vestibular.

Por que preciso saber quais conteúdos são mais recorrentes? Porque esses conteúdos que vão te guiar, ou seja, por onde você vai começar a estudar, ou revisar.

Você só começa a estudar um assunto que não é tão recorrente se ele for base para um assunto que é recorrente, entendeu? Caso contrário, é preciso dominar os assuntos que mais caem na sua prova. Você precisa estar preparado! Na dúvida, vá do macro para o micro.

E vamos lembrar de um detalhe bem importante: vestibular de medicina é extremamente concorrido, então devemos considerar a preparação e o nível dos outros candidatos. Não tem como saber de tudo, não dá para estudar tudo, porém é necessário fazer o equilíbrio de domínio de todas as áreas, para sua pontuação não cair.

Monte um plano para sua reta final

Se programar é essencial, já que o tempo é valioso em qualquer situação da vida, principalmente para quem vai entrar na jornada do vestibular de medicina. Trace metas de estudos, pequenas metas para o objetivo final, não fique nervoso ou ansioso, não tenha pressa, ela pode ser sua inimiga. Pense nesse final para o vestibular de forma certa, o que pode te impedir de conseguir um bom resultado é a sua mente.

Ser positivo pode fazer total diferença nesse momento, seu mindset tem que ser seu melhor amigo. Pensar dessa maneira faz com que seu cérebro comece a buscar alternativas para aproveitar esse tempo, e não focar o lado da escassez, do pessimismo. Aproveite esse tempo do jeito que puder, porque será fundamental. A reta final de uma rotina de estudos pode ser bem cansativa, por isso, dê preferência a qualidade e não quantidade.

Elimine todos os sabotadores, por exemplo: uma tia, um amigo, pai, mãe, que pode virar para você e dizer: “não estudou antes e agora quer começar?”. Isole esses comentários, fortaleça sua mente, e lembre do seu sonho e do seu querer, você é capaz, e isso é possível.

Esse será o melhor vestibular da sua vida, você está construindo sua estratégia da melhor maneira e terá o melhor resultado.

Invista na sua educação: Saiba como! | MEM

Revise provas e priorize conteúdo
Você sabe em qual instituição você quer entrar? Ótimo! Além de ler o edital direitinho, outra dica de ouro é pegar provas antigas da Universidade de Vassouras, e de outras também, para treinar, testar seu conhecimento e se familiarizar com o tipo de prova de vestibular. Treinar neste ponto é a palavra-chave.

Faça resumos, anotações, se conhece alguém que também está estudando para o vestibular, ou já entrou no curso de medicina, troque suas anotações, informações, dicas, conteúdo, tudo nesse início vale a pena. Lembre-se: a jornada começa agora, e ela continua depois que você passa no vestibular, viu? Os estudos continuam na faculdade.

Quer saber mais sobre o vestibular de medicina de Vassouras? Que tal dar uma olhadinha no nosso portal e no edital publicado no site? Clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?