Saiba os vestibulares realizados para o curso de medicina

E aí, medaholic! Vamos agora entender um pouco sobre os processos seletivos que te levarão ao teu tão desejado sonho do curso de medicina?

Antes mesmo de começar a leitura desse texto, faça um favor: feche os olhos, inspire profundamente e depois solte o ar aos poucos por alguns minutos.

Boa a sensação de respirar aliviado, né?! Pois é assim que você deve se sentir. Felizmente chegamos ao final de mais uma maratona de vestibulares para os cursos de Medicina.

Ao longo desse ano, tivemos incríveis 49 processos seletivos em todo o Brasil e a gente acompanhou cada um deles aqui no Melhores Escolas Médicas do seu lado, com orientações sobre a preparação, os detalhes de inscrições, provas, mensalidades, financiamento e mais um montão de conteúdos pra te ajudar a chegar numa escola médica.

Veja alguns vestibulares para o curso de medicina:

Unicamp

O Estado de São Paulo concentrou a maior parte dos vestibulares, foram mais de 20. É lá também que estão as cadeiras mais disputadas do país. A concorrência por um lugar em Medicina na Unicamp, por exemplo, é de 324,7 candidatos para uma vaga. Isso representa um salto de 5,3% em comparação ao ano anterior (308,3). Ahh, a segunda fase ainda vai acontecer em janeiro, tá?!

Logo em seguida no ranking, aparecem Minas Gerais e Bahia com sete e seis processos seletivos, respectivamente. Quer ver a relação completa? Tá na mão!

Bahia e Minas

Com quase sete décadas, este ano a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública ofertou 150 vagas disputadas em um processo de três etapas: Prova Objetiva (35 questões de múltipla escolha); Prova Discursiva (5 questões com conteúdos de Física, Química e Biologia) e uma Prova de Redação. Pega a visão: o resultado sai amanhã (21 de dezembro).

O Centro Universitário de Mineiros abriu vagas para formação de médicos em dois campi no interior de Goiás. As provas ocorreram entre o final de outubro e começo de novembro. Além da seleção própria, ainda serão abertas cerca de 30 vagas por meio do Enem. UNIFIMES está com inscrições abertas em Trindade e Mineiros-GO – MEM

Enem

Já em novembro, milhões de medaholics encararam o Enem. Entre eles, Lara Freitas, 18 anos, aluna do Uni+. Ela até achou o tema da redação desse ano um tanto complicado, mas está confiante na preparação iniciada lá em abril. Quanto ao resultado, garante: tá de cabeça fria!

“Espero muito que tenha passado, mas se não deu certo, vou buscar a evolução. O fundamental para o vestibulando é evoluir sempre, a aprovação é uma consequência desse esforço”, diz Lara.

Confira aqui os detalhes sobre a divulgação do resultado. Divulgação do resultado do Enem – MEM

E aí curtiu a nossa retrospectiva? O que mais te marcou nesse ano tão intenso, hein? Conta pra gente nas redes sociais do Melhores Escolas Médicas! Ahh, ative as notificações para não perder nenhuma novidade sobre os cursos de Medicina no Brasil! Quanto aos valores, vá no nosso post que temos todas as informações pra você.

Veja mais sobre o curso de medicina: