Em Juazeiro do Norte, no Ceará, um candidato foi preso pela Polícia Federal durante o primeiro dia do Enem por tentativa de fraude. Segundo o G1 Ceará, que identificou o suspeito como Orleudo Ferreira Teixeira, de 47 anos, o qual realizava a prova na Escola Tarcila Cruz Alencar e portava aparelhos eletrônicos.
Após tentar entrar na sala de prova, o detector disparou, porém Orleudo alegou possuir um dispositivo médico, e sua entrada foi liberada, mas já próximo de acabar a prova, os fiscais observaram que ele portava um aparelho celular não identificado, o que vai contra as regras do Enem.
Em nota a Polícia Federal, informou que também foi encontrado outro objeto com o candidato detido, como um rascunho contendo trechos digitalizados que seriam utilizados na redação.
O candidato preso foi autuado pela Polícia Federal por fraudes em certames de interesse e crime de estelionato.
Este ano no Ceará foram mais de 275 mil inscrições para o Enem, que teve seu primeiro dia neste domingo, 9 de novembro, e ocorreu também no próximo domingo dia 16 de novembro.
Neste primeiro dia os alunos tiveram questões de linguagens e humanas, além da redação, que esse ano teve como tema “ Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. No próximo dia de prova serão as questões de matemática e ciências da natureza.
Vale destacar que pela primeira vez, desde que o Enem foi criado, será permitido usar a nota das três edições mais recentes do Enem, 2023, 2024 e 2025 para concorrer pelas vagas do Sisu.
Receba as notícias direto no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo sobre o mundo da Medicina, Educação e Saúde! Basta acessar a comunidade da MEM no Whatsapp.
As principais notícias do dia na sua caixa de entrada! Se inscreva na Newsletter da MEM.













