Tudo sobre o curso de Medicina da UNIFESP

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UNIFESP

Fundada em 1º de julho de 1933 e mais tarde sendo transformada em Universidade Federal de São Paulo, a instituição é especializada em Ciência da Saúde. Reflexo disso, em 2020 a UNIFESP foi eleita pelo Estadão a melhor Federal no ranking Guia da Faculdade.

Para ingressar no curso de Medicina da instituição é preciso fazer o vestibular misto. Ou seja, a avaliação é realizada em duas etapas. A primeira fase é realizada utilizando a nota bruta do ENEM do ano em questão.

Já a segunda fase consiste na realização da Prova complementar, onde são colocados em avaliação os conhecimentos do estudante acerca de língua portuguesa, redação, língua estrangeira em questões de múltipla escolha, e uma prova discursiva sobre temas específicos da área de exatas e da saúde.

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

Folha de São Paulo: 16º lugar (sendo 4º em pesquisa e 10º em ensino)

Estadão: 5 estrelas

MEC: 5 pontos

ENADE: 5 pontos

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UNIFESP, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UNIFESP: nos siga no TikTok e no Twitter!