É evento que cê quer?
Não há lugar melhor para enriquecer seu conhecimento de medicina do que no próprio Conselho Federal de Medicina – CFM. Volta e meia o CFM realiza vários debates e palestras sobre pautas do mundo da medicina que estão em relevância ou que merecem um destaque maior. No dia 13 de novembro, o Conselho Federal de Medicina vai realizar o I Fórum Virtual de Medicina Legal e Perícias Médicas. O Evento vai acontecer no período da manhã das 9h às 12h na plataforma do zoom e terá transmissão no canal do YouTube do CFM.
Se você é daqueles que está procurando certificado para preencher suas horas pendentes, pode ficar um pouquinho aliviado. O Evento emitirá certificado após o encerramento. Mas para isso é necessário se inscrever e assistir a palestra sobre o I Fórum Virtual de Medicina Legal e Perícias Médicas pelo ZOOM.
Para se inscrever é só clicar AQUI.
O evento faz parte do V Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas promovido pela ABMLPM (Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas). O Evento da ABMLPM vai acontecer desde o dia 13 até 16 de novembro. O evento completo pela Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas vai acontecer de maneira híbrida (presencial e online) e vai cobrar taxa de inscrição.
Para conferir mais informações sobre o evento da ABMLPM é só clicar AQUI.
E o que vai ser debatido nesse evento?
O objetivo é debater sobre a postura dos médicos legistas diante da condição atual do Instituto Médico Legal no País. Serão discutidos temas como o sucateamento dos IML’s e a obrigatoriedade do uso do Protocolo de Istambul.
Mas o que é o Protocolo de Istambul?
De acordo com o site JUS Brasil, “…Trata-se de um manual para a investigação e documentação eficaz da tortura e outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, produzido no âmbito da Organização das Nações Unidas – ONU. OProtocolo apresenta, em resumo: as normas internacionais aplicáveis no que tange ao tema; os códigos éticos aplicáveis; informações quanto a inquéritos legais sobre a prática da tortura; considerações gerais para as entrevistas; e indícios físicos e psicológicos da tortura.”
O Conselho Federal de Medicina sempre está com coisas novas para agregar conhecimento na comunidade. É ou não é um amor??
Confira as outras coisinhas sobre o Conselho Federal de Medicina:
CFM realiza séries de lives para o médico jovem no youtube
Estudo da CFM expõe crescimento de 81% no número de residentes
Reserve sua agenda para o III Fórum de Segurança do Paciente do CFM