Conheça a Universidade do Estado do Amazonas – UEA

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

É futuro que você quer? Pode esquecer cartomante ou bola de cristal, pois o seu futuro está mais que garantido na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

Um pouco sobre a Universidade do Estado do Amazonas

A Universidade do Estado do Amazonas é a trilha certa para quem pensa não só no agora mas também no seu futuro a longo prazo. Sendo uma universidade pública, situada no interior do estado do Amazonas, mais especificamente em Boca do Acre, a UEA possui uma vasta experiência em desenvolver o conhecimento científico juntamente aos valores éticos na integração do homem na sociedade atual, dando destaque aos cursos na área de saúde, tecnólogos e pós-graduações. Curiosidade: A UEA que teve suas atividades iniciadas em 2001, pode ser considerada uma jovem universidade porém já possui mais de 20 mil alunos matriculados e se caracteriza no Brasil como a instituição de ensino superior com o maior número de unidades que integram a sua composição estrutural.

 

É hora do Ranking e das Notas!

Folha de São Paulo: 107º lugar 

Estadão: 4 estrelas

MEC: nota 4

ENADE: nota 3

 

Um pouco sobre o Curso de Medicina

Com a sua primeira turma formada em 2007, a UEA forma em média 30 futuros médicos por semestre na sua universidade, hoje estando com mais de 400 alunos formados no curso. Mesmo sendo considerada uma das universidades mais jovens do país, a UEA é referência dentro do curso de medicina devido ao suporte imenso das mais de 10 núcleos acadêmicos por todo o estado, fazendo com que o aluno esteja cada vez mais perto da educação e do seu sonho.

 

Não diferente da maioria dos cursos de medicina, na UEA, o aluno irá concluir toda a sua grade de forma presencial e integral, passando por todos os 12 períodos obrigatórios, distribuídos em 6 anos de curso.

 

O que fazer em Teresina?

O estado do Amazonas é caracterizado pela sua grande vegetação florestal e cultura indigena muito forte, quando na verdade não é só disso que o estado é feito. Com certeza você terá ainda mais vontade de conhecer essa que é uma das sete novas maravilhas da natureza.

 

  • Encontro das águas

Trata-se de um incrível fenômeno da natureza onde as águas barrentas do Rio Solimões e as águas escuras do Rio Negro se encontram e percorrem, lado a lado, por um trecho de seis quilômetros de extensão, mas não chegam a se misturar nunca. Para presenciar essa maravilha natural, um passeio de barco, que tem duração de um pouco mais de uma hora e passa por outras lindas paisagens da região, lhe levará até o ponto de encontro das águas desses dois importantes rios.

 

  • Festival de Parintins

O Festival Folclórico de Parintins é uma festa popular do município de mesmo nome, Parintins, no interior do Amazonas, que é realizada todo ano, sempre no último fim de semana do mês de Junho, em plena floresta amazônica. O evento é uma das maiores celebrações brasileiras que comemoram a rica cultura amazonense – inclusive, fica atrás apenas do Carnaval como a maior festa folclórica do Brasil, pois chega a atrair cerca de cem mil turistas de diferentes cantos do país e conta com incríveis espetáculos, todos muito tradicionais e divertidos, durante três dias de festival.

 

  • Cachoeiras do Parque Nacional do Jaú

Além de ser o segundo maior parque nacional do Brasil e o terceiro maior do mundo em floresta tropical úmida intacta, com uma área superior até mesmo que do estado do Sergipe, e de ainda ter sido declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque Nacional do Jaú conta com diversas cachoeiras de beleza selvagem que formam piscinas convidativas a um delicioso mergulho – e alguns desses poços, como da Cachoeira do Itaúbal, ainda se destaca por conta de suas águas que possuem um tom avermelhado fascinante.

 

Essas são algumas das várias opções que o estado do Amazonas oferece para você. Além de muito mais passeios em cidades históricas e escaladas dentro da floresta!

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

Sobre a unidade

Endereço
R. Bloco Um e Três, 4-40 - Platô do Piquiá, Boca do Acre - AM, 69850-000

Local da unidade

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina