Conheça a Universidade Estadual do Piauí – UESPI

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eaí, partiu estudar em um dos estados do litoral tropical brasileiro, marcado por praias, cultura e muita diversão? A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai oferecer muitas oportunidades, conhecimentos e experiências incríveis em Teresina 🌊.

 

Um pouco sobre a Universidade Estadual do Piauí

Mantida pela Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) é uma instituição de ensino superior pública estadual, com campus sede localizado na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí.

A UESPI teve sua carreira iniciada em 1984, por meio da Lei Estadual nº 3.967/1984, que instituiu a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Educação do Estado do Piauí (FADEP), mantenedora dos Centros de Formação de Recursos Humanos, para o ensino da rede pública estadual em nível superior. Atualmente, a UESPI possui 12 campus espalhados em 11 municípios do estado do Piauí (estando em todas as regiões do estado, com campi instalados nas cidades de: Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente).

O Campus de Teresina fica a 429 km (cerca de 6 horas e 40 minutos*) de São Luís e a 616 km (cerca de 8 horas e 50 minutos*) de Fortaleza.

* tempo médio gasto para um deslocamento realizado de carro.

 

É hora do Ranking e das Notas!

Nota de Corte: 780,86

Folha de São Paulo: 131º lugar 

Estadão: não estrelado

MEC: 2 pontos

ENADE: 3 pontos

 

O que fazer em Teresina?

Teresina é a capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral. Com quase 800 mil habitantes, é a cidade mais populosa do estado. Teresina é a 4ª capital mais desenvolvida do Brasil e a mais desenvolvida da região Nordeste, segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

A capital piauiense ganhou o título de “Cidade Verde” e o que não faltam por lá são parques, áreas verdes e lindos lagos, além do Rio Parnaíba e do Rio Poti, que tornam o cenário natural  ainda mais espetacular.

Para quem quer aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer, restaurantes, bares, museus, igrejas antigas, parques e construções históricas são lugares turísticos em Teresina que não podem ficar de fora da sua lista. O Complexo turístico da Ponte Estaiada, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Espaço Cultural Esperança Garcia e Museu do Piauí são locais imperdíveis na cidade. 

Também é possível passear pelos shoppings, mercados centrais e curtir o pôr do sol em um dos parques de Teresina. Para os jovens que buscam agitação noturna, os bares e casas de shows são ótimas opções para se distrair e sair da rotina, aproveitando boa música, saboreando bons drinks e o melhor da culinária piauiense, principalmente para quem estuda um curso que demanda tanta dedicação e foco, como é o caso de Medicina.

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

Sobre a unidade

Nota de Corte
780,86
Contato
(89) 3462-2599
Endereço
R. Ceará, 455-599 - Pirajá, Teresina - PI

Local da unidade

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina