Conheça a Universidade Federal da Grande Dourados -UFGD

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eaí, partiu estudar em um dos estados do centro oeste brasileiro? A Universidade Federal da Grande Dourados vai oferecer muitas oportunidades, conhecimentos e experiências incríveis.

 

Um pouco sobre a Universidade Federal da Grande Dourados

Se segura que vamos desembarcar no município de Dourados para conhecer mais sobre a Universidade Federal da Grande Dourados. Desde da década de 70, a UFGD atua diariamente na contribuição de milhares de estudantes, foi especificamente em 1971 que a instituição deu início aos seus trabalhos no ensino superior. Além disso, a UFGD nasceu de um desmembramento do Centro Universitário de Dourados. 

Apesar de estar localizada em um interior, a instituição é a maior do estado e propõe um estilo de vida diferenciado no quesito qualidade. A UFGD fica próximo a vários pontos turísticos como o Parque dos Ipês (já pensou dá aquela caminhadinha matinal por lá, bem garouta?), centro da cidade, teatro, barzinhos, principalmente do Hospital Universitário da Grande Dourados (HU).

O Campus fica a 229 km (cerca de 3 horas e 13 minutos*) de Campo Grande e a 436 km (cerca de 6 horas*) de Maringá. 

*tempo médio gasto para um deslocamento realizado de carro.

 

Um pouco sobre o curso de Medicina

Com 80 vagas sendo ofertadas, o curso de Medicina na UFGD visa formar profissionais com sólidos conhecimentos técnico-científicos fundados sobre bases humanistas, com postura ética, consciência e responsabilidade social e compromisso com a cidadania, além de capacidade para comunicar-se e valorizar a relação médico-paciente. 

 

É hora do Ranking e das Notas!

Nota de Corte: 795,62

Folha de São Paulo: 76º lugar 

Estadão: não estrelado

MEC: 3 pontos

ENADE: 4 pontos

 

O que fazer em Dourados?

Antes de ser colonizada, a região de Dourados era habitada pelas tribos Terena e Kaiwa, mas, mesmo com o passar do tempo, a presença dos descendentes é marcante até hoje, formando uma das maiores populações indígenas do Brasil. Mais de onze mil índios vivem em uma reserva de 3.600 hectares.

Responsáveis por construir a história da cidade, os colonizadores são homenageados através do Monumento ao Colono e do Museu Histórico e Cultural, que reúne fotos, roupas, equipamentos e documentos. Outras heranças dos imigrantes são a Catedral Imaculada Conceição, com imagem da santa trazida da França; e a Usina Velha – apesar de estar em ruínas, ainda preserva a chaminé, a fornalha e a caldeira, o que vale a visita.

A cidade de Dourados é inteiramente tomada pelo verde e faz dos parques e praças os pontos de encontro preferidos dos moradores da cidade. No Parque Antenor Martins os destaques são as centenas de árvores nativas que abrigam uma expressiva população de aves. O espaço oferece ainda lagoa, pedalinhos, pista de caminhada e quiosques.

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

A Universidade Federal da Grande Dourados oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

Sobre a unidade

Endereço
R. João Rosa Góes, 1761 - Vila Progresso, Dourados - MS, 79825-070
Telefone
(67) 3410-2002
Nota de Corte
795,62

Local da unidade

Quero saber tudo do mundo Med!