Conheça o curso de medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Que tal estudar medicina no norte do país? SIM! Temos que falar sobre a região norte e seus poderes! No Pará, por exemplo, você tem a oportunidade de estudar medicina na  Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR) e nesta matéria iremos te falar um pouqinho sobre a instituição, o curso e outras informações!

 

Um pouco sobre a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

Fundada há 15 anos, a FESAR investe constantemente em sua infraestrutura física com o intuito de propiciar uma melhor aprendizagem. O novo complexo educacional tem um moderno projeto arquitetônico e paisagístico, com salas de aulas climatizadas e interativas com lousa digital, computador e sonorização ambiente. Os laboratórios possuem modernos equipamentos e peças anatômicas sintéticas e úmidas, todos os itens necessários para um melhor aprendizado prático do aluno.

A instituição faz parte do grupo AFYA, o maior grupo de educação médica do país e que há mais de 20 anos forma profissionais de qualidade, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região. 

Se você gosta e tem interesse na área de trabalhos acadêmicos e pesquisas, a FESAR vai ser um ótimo lugar para você desenvolver seus conhecimentos, pois a instituição valoriza bastante tais tipos de projetos, tanto em seus núcleos de práticas didáticas como em seus laboratórios, nos quais os alunos têm a oportunidade de experimentação da prática profissional, consolidando o papel da FESAR como fomentadora de desenvolvimento socioambiental, cultural e econômico.

 

Um pouco sobre o curso de Medicina

O curso em Medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR foi autorizado com nota máxima pelo MEC, segundo a Portaria PORTARIA N° 661, DE 28 DE SETEMBRO DE 2018. O curso de Medicina, possui entre seus objetivos: a formação de profissionais éticos e generalista; a preparação para a participação no desenvolvimento social; oportunizar a integração da teoria e prática, de forma contínua, possibilitando ao aluno o contato com a realidade da saúde, das condições socioeconômicas e culturais das famílias e comunidades de Redenção e região.

O conteúdo das ciências básicas é distribuído, longitudinalmente, do primeiro ao oitavo semestre do curso, com uma maior concentração dos conteúdos de morfologia (anatomia, histologia, embriologia e patologia) nos primeiros semestres e à medida da progressão do curso, outros conteúdos são agregados, como parasitologia, microbiologia, hematologia, análises clínicas e propedêutica (radiologia), sempre com base no conteúdo norteador do módulo sequencial.

Além disso, possui inúmeros laboratórios específicos, como o laboratório morfofuncional que consiste de um laboratório onde os conteúdos de ciências básicas são administrados, por meio de uma dinâmica integrada de atividades práticas, com os conteúdos das ciências clínicas de forma longitudinal.

Além do mais, a FESAR traz uma visão empreendedora e crítica, sempre atenta aos princípios da responsabilidade social, ao respeito à diferença e à diversidade dos valores culturais.  

 

Diferenciais

  • O Centro Integrado de Saúde conta inicialmente com 19 consultórios de atendimento médico, nas mais diversas especialidades. 
  • A Biblioteca FESAR é uma Biblioteca universitária, mantida pela Sociedade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia – SECTA com mais de 22 mil títulos em seu acervo.
  • Laboratório de habilidades e simulações realísticas: Sua infraestrutura contempla equipamentos de alta complexidade tecnológica, robôs, simuladores de alta fidelidade, ambientes controlados, permitindo a aprendizagem das habilidades, técnicas, comportamentais e cognitivas.
  • Laboratório de práticas cirúrgicas: Este laboratório simula um centro cirúrgico semelhante aos encontrados em hospitais, tanto em relação à parte física quanto em relação aos equipamentos. Neles os acadêmicos conhecem as normas de comportamento no centro cirúrgico, aprendem a utilizar os instrumentos e técnicas de assepsia e antissepsia, além de estudar procedimentos cirúrgicos diversos.

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

A Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

 

Sobre a unidade

Ingresso
Vestibular próprio (gratuito e online) ou nota do ENEM
Atlética Médica
Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Fesar - A.A.A.M.F: @aatleticasoberana
Endereço
Avenida Brasil,1435, Alto Paraná, Redenção - PA
Telefone

Local da unidade

Quer o MEM na palma da mão?