Conheça o curso de medicina na Universidade Estadual de Londrina

 

Ei Medaholic,  vamos falar sobre medicina na Universidade Estadual de Londrina? Se você está procurando uma escola médica que se destaque pelo seus anos de atividade e extensão ativa, a UEL é certamente o lugar certo para você.

 

Um pouco sobre a história da Universidade Estadual de Londrina (UEL) 

A Universidade Estadual de Londrina completou 50 anos de atividades em outubro de 2021, foi fundada em 1970 e reconhecida um ano depois, representando o esforço de lideranças do norte do Paraná que entenderam a necessidade de uma instituição de ensino superior, como alavanca de desenvolvimento regional.  A historia de inicio da UEL lembra um pouco a trajetória inicial da USP e como foi necessária a implementação da universidade no momento atual. A UEL se destaca nacionalmente no seu ensino, pesquisa e extensão, se solidificando no cenário internacional pelo impacto das pesquisas desenvolvidas.

A estrutura acadêmica tem destaque pelos 53 cursos presenciais de Graduação e 261 de Pós-Graduação (residências, especializações, mestrados e doutorados), distribuídos em nove Centros de Estudo e foi com tanto profissionalismo e opções que a universidade já foi apontada em cinco rankings internacionais. The Times Higher Education considerou a UEL entre as 48 melhores da América Latina e na 5ª posição entre as Instituições estaduais de Ensino Superior do Brasil. Hoje a instituição conta com 5 cursos de Doutorado, 48 Mestrados, 66 Residências e 173 Especializações, atendendo a 5.804 estudantes, já falando em tantos números e cursos, um deles se destaca, o curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina.

 

Um pouco sobre o curso de Medicina

O médico formado na UEL deverá estar predisposto a adotar uma postura ética e visão humanística do paciente, sua família e comunidade, observando os aspectos sociais, culturais, psicológicos e econômicos relevantes do contexto, já o curso de medicina, ou o grande formador de médicos de Londrina, tem o objetivo de promover a formação de um profissional tão competente nas suas atribuições técnico-científicas quanto consciente das suas responsabilidades sociais, além de formar um profissional apto a resolver a grande maioria dos principais problemas de saúde encontrados na população.

O perfil do aluno de Medicina é aquele aluno que precisa estar preparado para cursar 6 anos de curso, com divisões feitas através de 6 séries e suas matérias sempre evidenciando as práticas desde o inicio, a maioria das matérias da grade curricular acontecem no Centro de Ciências Biológicas e no Centro de Ciências da Saúde que fica localizado no bairro Vila Operária em Londrina. Para tornar o aprendizado do futuro médico ainda mais real, a UEL conta com o Hospital Universitário que serve como um ambiente prático real com o objetivo de atender a população de forma humanizada e todo ano são disponibilizadas 80 vagas para Medicina, com média de 217 alunos concorrendo por vaga, ou seja, é o curso mais concorrido da instituição.

Confira agora o relato do estudante do 2° ano de medicina da UEL, Kahue Galani:

“A rotina é algo que pode variar muito de acordo com os afazeres, tem dias que você pode entrar as 8 da manhã e sair às 10 por conta de palestras que acabam durando pouco, mas também vai ter dias que a aula vai das 8 ao meio dia e sem intervalo, o que pode ser ruim já que o aluno acostumado com o método PBL não consegue absorver muita coisa com 4 horas de aulas apenas com um professor falando. Mas também nem tudo é só estudos o tempo todo, lá também temos a “UELCOME” que é uma festa organizada pela atlética para receber os calouros.”

E por falar atlética, a organização atlética de medicina da UEL é a Associação Atlética Acadêmica Francisco Gregori, com foco em esportes e atenção social aos alunos do curso.

 

É HORA DO RANKING

Folha de São Paulo: 13°
Estadão: 4
Enade: Nota 4
Nota de corte: Não possui por ter vestibular próprio.

 

Vivendo em Londrina – PR

Viver em Londrina é estar o tempo todo repleto de uma arquitetura incrível e muita cultura, confira alguns dos melhores lugares para se visitar por lá:

  • Jardim Botânico de Londrina
    Lugar aconchegante para passar o dia em família, fazer piquenique, tirar fotos e ensaios fotográficos. tem um trilha muito interessante para caminhar e na parte de fora tem várias opções de comida.
  • Museu Histórico de Londrina “Padre Carlos Weiss”
    O Museu Histórico de Londrina atualmente é administrado pela Universidade Estadual de Londrina, o acesso é gratuito e vale muito a pena a visita. Está localizado no centro da cidade, ao lado do terminal urbano.
  • Calçadão de Londrina
    Vale a pena dar uma volta no calçadão sempre que for a Londrina. Tem uma grande variedade de lojas, não apenas no calçadão como nas travessas e ruas paralelas. Preços bacanas e para todos os gostos e bolsos.

Tá com vontade de aproveitar a tranquilidade e a rica cultura de Londrina para estudar na UEL? Então não perca tempo!

 

A Universidade Estadual de Londrina é uma das melhores quando se trata de medicina no Sul e a Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, por isso disponibilizamos conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos, simulados, mapas mentais e muito mais que vem por aí! 🤩

 

Ah, e aproveita para nos seguir em todas nossas redes sociais como Instagram, TikTok, Twitter, Telegram, e YouTube, pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

 

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

 

Sobre a unidade

Endereço
Rodovia Celso Garcia Cid | PR 445 Km 380 | Campus Universitário | Londrina - PR
Telefone
(43) 3371-4471

Local da unidade

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina