Conheça o curso de Medicina na Universidade Tiradentes (UNIT)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eaí, partiu estudar em um dos estados do litoral tropical brasileiro, marcado por praias, cultura e muita diversão? A Universidade Tiradentes vai oferecer muitas oportunidades, conhecimentos e experiências incríveis, tanto em Aracaju e Estância quanto em Maceió, Goiana e Jaboatão dos Guararapes 🌊. 

 

Um pouco sobre a Universidade Tiradentes

A UNIT (somos íntimos, tá?) foi fundada em 1962 e possui unidades em vários municípios como Aracaju, Itabaiana, Propriá, Simão Dias, Estância, Maceió, Arapiraca e Recife. Além disso, é considerada (de acordo com as avaliações do MEC e do Guia do Estudante) a segunda maior instituição privada de ensino superior do Nordeste (cata o poder da gata).

Junto com o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco (UNIT-PE) e do Centro Universitário Tiradentes de Alagoas (UNIT-AL), a Unit compõe o Grupo Tiradentes, constituído para contribuir, ainda mais, com o desenvolvimento econômico e social de todo o Nordeste.

O Campus Farolândia (localizado em Aracaju e onde está o curso de Medicina) fica a 315 km (cerca de 4 horas e 40 minutos*) de Salvador-BA e a 278 km (cerca de 4 horas e 20 minutos*) de Maceió-AL. 

* tempo médio gasto para um deslocamento realizado de carro.

 

É hora do Ranking e das Notas!

Folha de São Paulo: 80º lugar (sendo o curso de medicina em 143º)

Estadão: 4 estrelas

MEC: 3 pontos

ENADE: 3 pontos

 

Um pouco sobre o curso de Medicina

O curso de Medicina da UNIT é focado na formação de profissionais éticos, que tenham a habilidade de exercer a profissão de Medicina de forma humanizada e crítica, além de atuar na recuperação do paciente da melhor forma possível.

Os profissionais formados na UNIT são capacitados para atuar na Medicina com seriedade e responsabilidade, buscando os melhores procedimentos a fim de auxiliar na recuperação da saúde de seus pacientes.

A Graduação em Medicina envolve um dos currículos mais exigentes entre todos os cursos. Por isso, o estudante precisa ter um bom preparo em biologia e química e estar disposto a estudar toda a complexidade do corpo humano.

 

Diferenciais

  • Os professores da Unit encorajam seus alunos a desenvolver trabalhos científicos e pesquisa acadêmica desde o início da graduação, conciliando ensino e pesquisa,  a fim de capacitar os futuros profissionais. Além disso, os universitários também recebem incentivos para conseguir bolsas de Iniciação Científica e se tornar monitores de algumas disciplinas.
  • Os alunos fazem atendimentos pelo SUS em Hospitais Credenciados e em ambulatórios de especialidades médicas na UNIT, com supervisão dos professores da Instituição.
  • O Curso de Medicina da UNIT foi pioneiro ao implementar o método de Aprendizagem Baseado em Problemas (PBL), criado há 30 anos pelas Universidades de MacMaster, no Canadá, de Maastricht, na Holanda.
  • Por meio de programas de intercâmbio acadêmico, é possível estudar parte do curso no exterior. Alunos Unit já estiveram em mais de 17 países e aida podem contar com o Instituto Tiradentes, em Boston.

 

O que fazer em Aracaju?

Primeiramente, de uma vez por todas, entenda que Aracaju NÃO TEM ACENTO! Sabendo disso, agora é hora de se jogar em Aracaju (sem acento 👀) e, principalmente, nas praias, pois são muitas. Já falando nelas, você pode visitar A praia da Cinelândia, Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. Aí, de combo, você já aproveita para visitar a Orla de Atalaia, Passarela do Caranguejo, Oceanário, Orla Pôr do Sol, Centro de Arte e Cultura…

Agora, indo mais para o centro da cidade, você pode visitar o Museu da Gente Sergipana, Mercado Público, Catedral Metropolitana, Parque da Sementeira, Shoppings e muito mais!

 

O que fazer em Maceió?

Com mais de um milhão de habitantes, a cidade de Maceió é a capital do estado de Alagoas, na costa leste do Brasil. O seu centro histórico abriga casas coloniais em tons pastel, uma catedral do século XIX e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, localizado numa mansão renovada à beira-mar. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos, sendo um dos maiores atrativos turísticos da região Nordeste. 

Eaí, Medaholic, qual o seu estilo de rolê? Praia ou Shopping (ou os dois)? Em Maceió, você vai poder aproveitar o melhor dos dois mundos (a Hannah Montana fazendo escola). Durante o dia, a melhor opção é visitar as praias, piscinas naturais, o Mirante da Sereia e o Mirante São Gonçalo. Também é possível passear pelos shoppings, mercados centrais e áreas culturais de Maceió como o Museu Theo Brandão e o Palácio Floriano Peixoto. Para os jovens que buscam agitação noturna, os bares e casas de shows são ótimas opções para se distrair e sair da rotina, principalmente para quem estuda um curso que demanda tanta dedicação e foco, como é o caso de Medicina.

 

O que fazer em Recife?

Com cerca de um milhão e meio de habitantes (conta até um milhão e meio para ver se é pouco!), a capital pernambucana tem seu diferencial que agrada tanta gente e atrai turistas e novos moradores. A cidade é conhecida como “Veneza Brasileira” por ser cortada por diversos rios e pontes que ligam um bairro a outro e, além disso, há diversos cenários naturais, como grandes áreas verdes e belas praias refrescantes, além da famosa Praça do Marco Zero, que aponta as origens de Recife e as distâncias dessa cidade pra todas as outras do país.

Durante o dia, Recife tem várias opções, seja dar uma volta no mercado, museus, restaurantes (não são poucos, viu? E são ma ra vi lho sos!), praias… Mas se seu negócio é a vida noturna, Recife vai te animar bastante!

Durante a noite, você pode visitar o Recife Antigo caso queira uma imersão cultural e mais turística; no bairro Boa Vista, você encontra uma vasta quantidade de bares, restaurantes, sorveteria, lojas e as famosas feirinhas (e o melhor: tudo isso ouvindo o som das ondas quebrando na areia); para você jovem e descolado, indicamos a Galeria Joana D´arc, pois lá você vai encontrar – num só lugar – vários bares e restaurantes com tipo de música para todos os gostos, cervejas artesanais e uma culinária dos deuses.

Tá afim de dar uma escapadinha da cidade? Pois bem, você pode visitar alguns lugares ótimos que ficam pertinho de Recife, como Porto de Galinhas (a menos de 2 horas de Recife) ou Olinda (somente a 25 minutinhos do centro de Recife).

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

A Universidade Tiradentes (UNIT) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

Sobre a unidade

Endereço
Av. Murilo Dantas, 300 - Farolândia, Aracaju - SE, 49032-490 Tv. Ten. Elói, S/N - Alagoas, Estância - SE, 49200-000 Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017, Bairro Cruz das Almas – : 57.038-000, Maceió/AL Av. Barreto de Menezes, 738, Bairro Prazeres – 54.310-310, Jaboatão dos Guararapes/PE Rua 07, Lot. 03 e 04, quadra 12 – Lot. Novo Horizonte – 55.900-000, Goiana/PE.  
Vagas por semestre
Aracaju: 80 vagas Estância: 45 vagas  
Contato
(79) 3218-2100 (79) 3522-3030 (82) 3311-3100 (81) 3878-5155
Ingresso
Vestibular Próprio
Categoria
Privada

Local da unidade

Quer o MEM na palma da mão?