Universidade Católica de Brasília – UCB

Conheça a Universidade Católica de Brasília

A região centro-oeste do país possui instituições de renome, dentre elas está a Universidade Católica de Brasília. Com uma infraestrutura de alta qualidade, a instituição une tradição e excelência em todos os mais de 50 cursos de graduação que oferece. Continue a leitura desse post e confira o que te aguarda na formação para Medicina na UCB!

Um pouco sobre Medicina na Universidade Católica de Brasília

Na UCB o curso foi fundado em 2001, desde então têm formado profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho. Ao longo dos 12 semestres integrais no campus em Taguatinga, os alunos são imersos em conteúdos básicos da área de saúde e matérias específicas do próprio curso. Na Universidade, a mensalidade é no valor de R$ 8.400,00, podendo ser financiada por programas como:

 

  • FIES;
  • PEU;
  • CredIES;
  • PRAVALER;
  • Bradesco.

 

Além dos financiamentos, é possível concorrer a bolsas sociais disponibilizadas pela instituição, ou a bolsa oferecida pelo Programa Universidade para Todos, o Prouni. Para ingressar na instituição, são disponibilizadas 100 vagas anuais e o ingresso é feito por meio do vestibular tradicional.

Diferenciais

Na Instituição, alguns dos diferenciais são: 

 

  • Laboratórios: A Universidade dispõe de diversos laboratórios para o aperfeiçoamento e alinhamento de teorias e práticas sobre os assuntos passados em sala de aula. Dessa forma os estudante têm a possibilidade de um ensino completo e multidisciplinar. 

 

  • Hospital da Universidade Católica de Brasília: O hospital escola da Universidade serve para que em uma via de mão dupla os alunos possam aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas sob supervisão de professores e equipes técnicas capacitadas, ao mesmo tempo que a população local se beneficia com os atendimentos realizados.

 

  • Vasto acerto na biblioteca: Para completar a base de ensino oferecido, a Universidade dispõe de uma grande biblioteca diversa, tanto no meio digital quanto no físico. Além disso, no campus a infraestrutura possibilita um ambiente propício para os estudos, com local próprio para que os estudantes possam se dedicar de forma adequada às suas leituras, revisões e pesquisas acerca das disciplinas. 

O que fazer em Taguatinga?

Com quase 222 mil habitantes, a cidade que fica a 21 km da capital do estado foi a primeira localidade a receber as instalações da Universidade Católica de Brasília.

 

Para quem quer aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer, é possível passear pelos shoppings ou, para aqueles que preferem ficar ao ar livre, aproveitar os dias ensolarados nas praças, parques ecológicos ou até mesmo fazendo trilhas pela floresta Nacional. Para os jovens que buscam agitação noturna, os bares e casas de shows são ótimas opções para se distrair e sair da rotina, principalmente para quem estuda um curso que demanda tanta dedicação e foco, como é o caso de Medicina.

Se interessou pelo curso de Medicina na Universidade Católica de Brasília? Então aproveite, acesse o Melhores Escolas Médicas e se prepare com os melhores conteúdos para o vestibular da instituição! No site você tem acesso gratuito a mimos, como planners, mapas mentais e muito mais para melhorar o seu desempenho enquanto vestibulando de Medicina. Confira agora!

Sobre a unidade

R$ 8.400,00
100
FIES, PEU, CREDIES, PRAVALER, Bradesco
Vestibular e ENEM

Local da unidade

Quer o MEM na palma da mão?