Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – Caicó

Conheça a Universidade Federal do Rio Grande do Norte

O que acha de estudar no topo da região nordestina, repleto de praias e uma cultura rica e diversa? Conheça a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Um pouco sobre a  Universidade Federal do Rio Grande do Norte

A Universidade do Rio Grande do Norte foi formada pelas faculdades de Farmácia, Odontologia, Direito, Medicina,  Engenharia, entre outras. Em 1968 se tornou a atual Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Universidade é composta por cinco campus: Campus Central (Natal), Campus Caicó, Campus Currais Novos, Campus Macaíba (Jundiaí) e Campus Santa Cruz.

 

É possível cursar medicina no Campus Central, na capital, ou no Campus Caicó. No primeiro, são dispostas 100 vagas e no segundo apenas 40, ambos com chamadas semestrais. A forma de ingresso é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diferenciais

  • Biblioteca: o Sistema de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é composto pela Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e mais 21 bibliotecas ao todo. Há, inclusive, a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde, que oferece suporte aos cursos da área de ciências da saúde da UFRN.

 

  • Hospitais conveniados: o complexo hospitalar da UFRN é composto pelo Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Todos oferecem assistência e atendimento à população.

 

  • Intercâmbio: os alunos podem ter a oportunidade de estudar um semestre em uma universidade nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Rússia e Singapura. 

 

  • Avaliação do MEC: o curso de medicina da UFRN alcançou o Índice Geral de Curso com a nota 4. O Conceito de Curso tem a nota 4, e também recebe 4 estrelas pela avaliação do Enade.

O que fazer em Caicó?

Caicó fica na zona central do estado, a 282 km da capital. O município faz parte do Roteiro Seridó, projeto “Talentos do Brasil Rural”, além disso, está no Guia Turístico de Produção Associada, publicado pelo Ministério do Turismo, por seus produtos com representatividade cultural e identidade regional. Alguns dos seus pontos turísticos são: Arco do Triunfo, Poço de Santana, Açude Itans, entre outros.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte dispõe de uma ótima estrutura para capacitar os estudantes para o futuro profissional. Agora já hora de dar mais um passo e começar a se preparar para essa jornada! Através do site Melhores Escolas Médicas você terá acesso a planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais, e o melhor: tudo gratuito!

Sobre a unidade

901.5
40
SISU
Associação Atlética Acadêmica Medicina Multicampi UFRN - AAAMM UFRN @aaammufrn
Liga Acadêmica da Unidade de Clínica Cirúrgica | Liga Acadêmica de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica | Liga Acadêmica de Cardiopediatria da UFRN | Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UFRN
Tradicional

Local da unidade

Matérias

Podcasts

Quer o MEM na palma da mão?