Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN – Natal

Conheça a Universidade Federal do Rio Grande do Norte

O que acha de estudar no topo da região nordestina, repleto de praias e uma cultura rica e diversa? Conheça a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Um pouco sobre a  Universidade Federal do Rio Grande do Norte

A Universidade do Rio Grande do Norte foi formada pelas faculdades de Farmácia, Odontologia, Direito, Medicina,  Engenharia, entre outras. Em 1968 se tornou a atual Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Universidade é composta por cinco campus: Campus Central (Natal), Campus Caicó, Campus Currais Novos, Campus Macaíba (Jundiaí) e Campus Santa Cruz.

 

É possível cursar medicina no Campus Central, na capital, ou no Campus Caicó. No primeiro, são dispostas 100 vagas e no segundo apenas 40, ambos com chamadas semestrais. A forma de ingresso é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Diferenciais

  • Biblioteca: o Sistema de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é composto pela Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e mais 21 bibliotecas ao todo. Há, inclusive, a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde, que oferece suporte aos cursos da área de ciências da saúde da UFRN.

 

  • Hospitais conveniados: o complexo hospitalar da UFRN é composto pelo Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Todos oferecem assistência e atendimento à população.

 

  • Intercâmbio: os alunos podem ter a oportunidade de estudar um semestre em uma universidade nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Rússia e Singapura. 

 

  • Avaliação do MEC: o curso de medicina da UFRN alcançou o Índice Geral de Curso com a nota 4. O Conceito de Curso tem a nota 4, e também recebe 4 estrelas pela avaliação do Enade.

O que fazer em Natal?

Capital do Rio Grande do Norte tem cerca de 15 km de praias e é conhecida pelas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, uma fortaleza portuguesa do século XVI na foz do rio Potengi. A cidade também é um bom ponto de partida para conhecer outros espaços culturais do estado.

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte dispõe de uma ótima estrutura para capacitar os estudantes para o futuro profissional. Agora já hora de dar mais um passo e começar a se preparar para essa jornada! Através do site Melhores Escolas Médicas você terá acesso a planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais, e o melhor: tudo gratuito!

Sobre a unidade

782.34
100
SISU
Atlética Potigarra - AAAMCC @potigarra_ufrn
Liga Acadêmica da Unidade de Clínica Cirúrgica | Liga Acadêmica de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica | Liga Acadêmica de Cardiopediatria da UFRN | Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia da UFRN
Tradicional

Local da unidade

Matérias

Podcasts

Quer o MEM na palma da mão?