Faesa lança curso de Medicina, em Cariacica

Bruno Daniel
Jornalista da educação médica brasileira.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Ministério da Educação autorizou a abertura do curso de Medicina da Faesa, uma das maiores e mais tradicionais instituições de ensino superior do Espírito Santo. O novo campus, localizado em Alto Lage, Cariacica, oferecerá 60 vagas por ano e foi construído com um investimento de R$ 23 milhões em edificações, capacitação e equipamentos.

“Estamos muito felizes. Assumir um curso de Medicina demonstra maturidade. Nossa meta é ser referência no Brasil, e para isso, temos o desafio de manter o nível de excelência que já atingimos em outros cursos. A autorização do MEC, que nos concedeu a nota máxima (cinco), é uma coroação de 52 anos de trabalho, mas também traz a responsabilidade de continuar mantendo o padrão que construímos”, celebrou o reitor da Faesa, professor Alexandre Nunes Theodoro.

A Faesa firmou parcerias com o Estado, municípios da Grande Vitória e hospitais privados para proporcionar aulas práticas aos alunos. Entre os locais que receberão os estudantes está o futuro Hospital Geral de Cariacica, uma obra do governo estadual com 408 leitos e investimento superior a R$ 200 milhões, prevista para ser inaugurada até o final do próximo ano. Além de estudantes do Espírito Santo, a expectativa é atrair alunos da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O primeiro vestibular para Medicina Faesa acontecerá no dia 8 do próximo mês, com inscrições abertas de 16 a 30 de agosto. A mensalidade será de R$ 9.985.

Fonte: A Gazeta

Para saber mais sobre os processos e notícias do mundo da medicina, confira nossos últimos textos: